sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PRI e-newsletter: Winter 2014 (PRI e-newsletter: Inverno 2014)

PRI E-newsletter de Inverno de 2014
Veja este e-mail no seu browser
Ação
Chilrear
Convide um amigo
E-newsletter
Inverno 2014
Os cumprimentos da estação e bem-vindo ao boletim eletrônico mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up do PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e de recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
 
Na edição deste mês
EM DESTAQUE 

Nova publicação: Pena de Morte Information Pack
Este novo guia curta apresenta as questões fundamentais e os argumentos relacionados com a abolição da pena de morte, analisa as tendências atuais no sentido da abolição e destaca normas relevantes de direitos humanos internacionais e regionais e as normas e exemplos de boas práticas.

Este guia substitui a edição original publicada em 2011.
 

BLOG DA SÉRIE EXPERT


Para marcar o 25º aniversário de PRI e se preparar para o Congresso Crime no Qatar, em abril 2015 , estamos executando uma série de blogs convidados especialistas mensais, abordando as tendências atuais e interessantes desafios prementes de justiça criminal na justiça criminal e da reforma penal. Novos blogs na série incluem:

Voltando recomendações em realidade: melhorar o impacto de organismos de controlo de detenção
Na mais recente entrada na série, Moritz Birk do Instituto Ludwig Boltzmann examina o papel da preventivas Mecanismos Nacionais para contestar a prática da tortura e mede a sua eficácia em transformar suas recomendações em implementações de políticas anti-tortura.

Monitoramento 25 anos preventiva dos locais de detenção - tem o Comité Europeu para a Prevenção da Tortura atingiu sua meta na Europa?
Na entrada de novembro de Julia Kozma, membro eleito da CPT para a Áustria, faz um balanço da abordagem de monitoramento preventivo através de visitas sem aviso prévio. Em seu aniversário de 25 anos do blog olha para o sucesso da CPT e descreve as áreas que exigem mais trabalho na luta contra a tortura.

Sem poder escapar da violência: abuso na infância, ofender e mulheres na prisão
Na série 'entrada de outubro de Dr Lillian Artz, Diretor do Género, Unidade de Pesquisa em Saúde e da Justiça na Universidade da Cidade do Cabo , explora algumas das conclusões de um estudo de 2012 sobre mulheres em detenção, Hard Times: trajetória das mulheres para Crime e encarceramento . O autor enfoca o abuso físico e sexual na vida das mulheres infratores como um catalisador provável por crimes violentos e apela a uma maior atenção da comunidade internacional sobre esta questão relativamente desconhecido.

Apanha-se em todos os blogs especializados da PRI aqui ! 
ADVOCACIA GLOBAL 

Amman conferência: "Reforma Penal Justiça e Direitos Humanos: Tendências Recentes '
Em 3-4 de Novembro, do PRI Oriente Médio e Norte da África (MENA) escritório organizou uma conferência de dois dias em colaboração com o Escritório das Nações Unidas do Alto Comissariado para os Direitos Humanos e do Departamento de Segurança Pública / Correctional e Reabilitação Departamento do Reino Hachemita da Jordânia .

A conferência proporcionou uma plataforma para debate aprofundado entre cerca de 200 participantes em normas internacionais e regionais desenvolvidas durante os últimos 10 anos e destacou as melhores práticas a partir do nível local para o cumprimento dessas normas. A conferência incluiu sessões especializadas e oficinas sobre os direitos dos grupos vulneráveis ​​dentro do sistema de justiça criminal.

Leia mais sobre o progresso das iniciativas de reforma da justiça penal na região do MENA e ver os destaques da conferência no Twitter em #CJRHR.

JUSTIÇA PARA CRIANÇAS


25º aniversário da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança (CDC)
20 de novembro marcou o 25º aniversário do CDC , o tratado de direitos humanos mais amplamente ratificado no mundo. A Universidade de Leiden marcou este evento com uma conferência a partir de novembro 17-19 , que refletia sobre o futuro da implementação dos direitos das crianças.

Nikhil Roy, Programa Director de Desenvolvimento do PRI, fez uma apresentação sobre os efeitos adversos de confinamento solitário em crianças em detenção e defendeu a aplicação de sanções disciplinares alternativas.

PRI também organizou um evento paralelo com Defence for Children Holanda (DCI-Holanda) e do Comité Europeu para a Prevenção da Tortura e Tratamento Desumano ou Degradantes (CPT) .

Além disso, em um novo blog no site do PRI , Renate Winter, ex-juiz do tribunal da juventude e um membro do Comitê da ONU sobre os Direitos da Criança , reflete sobre os resultados e impacto prático da CRC da ONU desde a sua criação há 25 anos .

PRI recebe "Justiça Juvenil sem Fronteiras 'prêmio de Justiça Observatório Internacional de Menores (OIJJ)
Em 3 de dezembro, Alison Hannah, o diretor executivo do PRI, viajou a Bruxelas para receber o prêmio do OIJJ, em reconhecimento à dedicação do PRI na promoção dos direitos das crianças que entram em conflito com a lei, a sua adesão aos princípios da criança-friendly justiça e seu compromisso com a promoção de alternativas à detenção, como a melhor resposta às necessidades dos menores infratores.

Outros destinatários de prêmio deste ano incluiu Justiça Imman Ali, o juiz da Suprema Corte de Bangladesh e membro do conselho PRI .

PRI participa de consulta a um especialista em crianças em detenção com o Relator Especial da ONU sobre a Tortura
Director Regional do PRI na Ásia Central , Saule Mektepbayeva, participou de uma consulta de peritos sobre Menores Privados de Liberdade organizada pelo relator especial da ONU sobre a Tortura, Professor Juan Méndez .



30 especialistas participaram da consulta para discutir normas legais, as melhores práticas, e uma variedade de temas relacionados com a proibição da tortura e outros tratamentos ou penas de jovens privados de sua liberdade cruel, desumano ou degradante.

Leia mais sobre a consulta .


Outras notícias e recursos:

MULHERES NO SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL


PRI treina Peacekeepers das Nações Unidas sobre as Regras de Bangkok
Em 7 de Novembro de 2014, Andrea Huber, diretor de políticas para o PRI, e Olivia Corda, Oficial de Programa do PRI, desde uma sessão de formação sobre a aplicação das Regras de Bangkok a um grupo de correções equipe da Suécia, Noruega, Finlândia e Ruanda, como parte de um de duas semanas sessão de treinamento pré-implantação, organizado e realizado pela Suécia e pela ONU Departamento de Operações de Manutenção da Paz (DKPO) .




Formação de formadores, com o pessoal da Fundação DOST sobre as Regras de Bangkok
A partir de novembro 10-14, PRI recebeu uma delegação da Fundação DOST por uma semana de formação sobre as Regras e mulheres Bangkok em detenção na nossa sede em Londres. A delegação também se reuniu com representantes de mulheres na prisão eo Compass Isis , um serviço especializado para usuários de drogas do sexo feminino. Por sua vez, PRI também aprendi muito sobre o trabalho e do DOST os desafios específicos que enfrentam reformadores penais na região de Peshawar
 
Outras notícias e recursos:

CONDIÇÕES DE DETENÇÃO


PRI concedido subvenção de quatro anos pelo holandês Ministério das Relações Exteriores para a reforma do sistema penitenciário no Iêmen
O projeto de quatro anos, a partir deste mês terá como objetivo reformar o sistema penitenciário em conformidade com os direitos humanos internacionais; desenvolver a capacidade de grupos da sociedade civil para iniciar projetos para apoiar as pessoas no sistema de justiça criminal e de proteger os direitos dos presos; e implementar sanções alternativas e mecanismos de desvio a nível da comunidade e policiais.


Outras notícias e recursos:

PENA DE MORTE e das penas alternativas


PRI traz especialistas, governo e sociedade civil juntos em Minsk para discutir a pena de morte na Bielorrússia
Esta conferência foi realizada no âmbito de um projecto PRI financiado pela UE para fazer campanha para a abolição da pena de morte na Bielorrússia. Belarus é o único país deixou na região europeia ainda executar a pena de morte.

Um dos objetivos principais do projeto é aumentar a consciência pública sobre o uso da pena de morte (um surpreendente número de membros do público pesquisado, como parte do projeto não sabia que a Bielorrússia continua a executar pessoas, por exemplo), como os estados que manter a pena de morte, muitas vezes justificar a manutenção da força da opinião pública.

Leia mais sobre a mudança na opinião pública bielorrussa sobre a pena de morte e acessar três artigos pertinentes sobre o secreto processo de pena de morte na Bielorrússia escrito pelo russo jornalismo premiado do PRI, Adaria Gushtyn.


Uganda muda de posição sobre a pena de morte na ONU
Uganda terminou a sua oposição a uma moratória mundial sobre a aplicação da pena de morte. Na Assembleia Geral da ONU em 21 de Novembro de 2014, Uganda abstiveram-se sobre a medida , mudando depois de sete anos de votar contra. O país é um dos dez onde PRI está trabalhando para abolir a pena de morte e aplicar sanções alternativas humanas.

Oliver Robertson, PRI da Pena de Morte e Gerente do Projeto Alternativas, disse: "Este é um grande resultado, que vem depois de um monte de trabalho duro por parte dos governos e da sociedade civil. Esperamos que os países vão continuar esta tendência positiva quando a Assembléia Geral como um todo votos no próximo mês. "


Resenha: A vida após o assassinato - cinco homens em busca de redenção
Nancy Mullane foi um dos vencedores do PRI competição jornalismo realizada como parte de nosso programa de abolição pena de morte em 2014. Enquanto a competição foi julgado com base em artigos submetidos, ela também é o autor deste livro muito especial contando as histórias de cinco homens condenados à prisão perpétua.


Outras notícias e recursos:

Alemanha:
 Um em cada três estudantes de direito apoia pena de morte
Indonésia: presos no corredor da morte "sobrecarregar" prisões indonésias
Uganda: Pena de morte para os condenados terrorismo okayed
EUA: Scott Panetti: US apela subvenções judiciais suspensão da execução para doentes mentais condenado à morte
EUA: Ohio House passa drugmakers execução projeto de lei de blindagem

Copyright © 2014 Reforma Penal Internacional, Todos os direitos reservados.
Para se inscrever entre em contato publications@penalreform.org

Nosso endereço para correspondência é:
Reforma Penal Internacional
PRI
60-62 Commercial St
Londres, Inglaterra E1 6LT
Reino Unido

Adicione-nos ao seu livro de endereços


descadastrar da lista de preferências de subscrição de atualização

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog