sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Encerramento das atividades: Projeto Maria Maria

Durante o ano de 2011, ocorreu a 4ª edição do Curso Maria Maria, que faz parte de um projeto homônimo, coordenado pela União de Mulheres de São Paulo, Campanha Bem Querer Mulher e IBCCRIM.
O encerramento do curso se dará no dia 11 de novembro, na sede da Secretaria de Justiça(Pateo do Colégio, 184), em um ato de entrega dos certificados, que deve ocorrer entre 10 e 12 horas.
O projeto “Maria, Maria” consiste na construção de redes sustentáveis de conhecimento e ação entre lideranças femininas populares e organizações de mulheres de comunidades de São Paulo, através de um curso gratuito sobre a “Lei Maria da Penha”. O projeto tem como objetivo a capacitação dessas mulheres, identificadas como lideranças em suas comunidades, para que elas possam ser agentes multiplicadores dos instrumentos protetivos desta Lei.
As atividades desenvolvidas (internas e externas) vão desde palestras e oficinas a visitas à Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Centro de Referência de Apoio à Vitima (CRAVI).
A 4ª edição do curso contou como participantes , as funcionárias ou voluntárias dos CICS - Centros Integrados de Cidadania - das seguintes regiões: zona norte, zona sul, zona oeste e dos municípios de Ferraz de Vasconcelos e de Francisco Morato. As participantes deverão desenvolver em seus locais de trabalho a orientação para as mulheres em situação de violência.
Para o próximo ano, pretende-se juntar os esforços com a participação do Projeto Promotoras legais populares.

IBCCRIM.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog