sexta-feira, 18 de novembro de 2011

EMA: Encontro sobre Meio Ambiente publica anuário

O "I EMA: Encontro sobre Meio Ambiente" é uma publicação da Editora Humanitas Vivens, em formato PDF, que pode ser acessado no endereço http://www.humanitasvivens.com.br/livro.php?id=154

Em épocas de barbárie ecológica, marcada pela identificação da finitude dos recursos naturais e da total dependência do homem para com estes, estudos multidisciplinares desenvolvidos por diversos integrantes da comunidade científica global, apontam para a necessidade de conter a exploração desmesurada do meio ambiente.

Positiva-se o Princípio da Precaução e com ele uma nova perspectiva de leitura sobre "progresso científico" e "desenvolvimento sustentável", na tentativa de socorrer ao Homem da proximidade de sua extinção.

As discussões aqui retratadas, são objeto de estudos acadêmicos, apresentados junto ao 1.º EMA - Encontro de Meio Ambiente, idealizado e realizado pela OAB/Maringá, juntamente com sua Comissão do Meio Ambiente, nos dias 06, 07 e 08 de abril de 2011, ocasião em que se prestou justa homenagem ao Prof. Dr. Paulo Affonso Leme Machado, pela singularidade dos estudos desenvolvidos em prol dos valores ambientais.

Os trabalhos acadêmicos que integram estes anais são fruto do esforço conjunto da OAB/Maringá, alunos e professores dos cursos de Direito e áreas afins ao meio ambiente (graduação e pós-graduação), oriundos de diversas instituições de ensino superior de Maringá e região.


O material foi publicado pela Editora Humanitas Vivens ( ISBN: 978-85-61837-55-6) e possui quase 500 páginas!

Fonte:OAB Maringá

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog