quinta-feira, 31 de março de 2011

VALE ESTE! Curso Revoluções aceita inscrições até hoje, 31/03

 

Curso Educação, Revoluções e seus Direitos aceita inscrições até 31/03

Devido ao grande número de interessados, o curso Educação, Revoluções e seus Direitos teve sua data de inscrições prorrogada até 31/03, quinta-feira. Com capacidade inicial prevista para 120 pessoas, em poucos dias recebeu-se mais de 1.000 inscritos, fazendo com que o SESC Pinheiros, sede do evento, o transferisse para o teatro Paulo Autran, que abrigará mil partipantes. O curso acontece de 5 a 8 de abril, no SESC Pinheiros, com os professores Costas Douzinas (Birkbeck College/ Universidade de Londres), Alysson Mascaro (USP), Olgária Matos (USP), José Sérgio Carvalho (USP) e Paulo Teixeira (deputado federal/ PT SP). As inscrições podem ser feitas pelo site www.revolucoes.org.br, onde estará disponível também o material didático para download gratuito.

Realizado pela Boitempo Editorial, SESC SP e Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR), o projeto é composto por várias outras etapas, como seminário, debate, oficinas, exposição, filme e lançamentos de livros. Os eventos acontecem ao longo dos meses de março a maio, com todas as atividades concentradas no SESC Pinheiros.

Sobre o Projeto Revoluções

Qual o sentido das revoluções sociais no século XXI? O Projeto Revoluções reúne alguns dos mais inquietos pensadores e artistas contemporâneos para abordar o tema da revolução, sob a perspectiva dos direitos humanos, da estética e da política. Embora mais presente em algumas épocas do que em outras, a palavra revolução nunca deixou de povoar o imaginário contemporâneo, sendo capaz de provocar e trazer à tona as mais variadas e cruciais questões de uma sociedade. É com essa perspectiva que Revoluções: Educação, História, Direitos Humanos, Cinema e Fotografia se desenvolve. Partindo da constatação de que esta discussão se mantém, mais do que nunca, atual, principalmente após as manifestações populares que eclodiram recentemente.

Mais informações:

www.revolucoes.org.br

Ana Maria Straube
imprensa.revolucoes@gmail.com
55 11 8445 2524

Ana Yumi Kajiki
comunicacao@boitempoeditorial.com.br
55 11 3875 7285
55 11 8777 6210
Boitempo Editorial
www.boitempoeditorial.com.br
http://boitempoeditorial.wordpress.com

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog