segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Maconha ajuda a resolver o problema do bullying em escolas dos EUA



Bullying nas escolas passará a ser combatido através da Maconha



No estado do Colorado, nos EUA, o problema do bullying nas escolas passará a ser combatido através da Maconha. Não diretamente de qualquer uso da erva, mas sim através do enorme dinheiro arrecadado em impostos através da venda da maconha, que é legalizada por lá. Uma parte dos milhões de dólares arrecadados será investido em campanhas e investimentos nas escolas contra o bullying.
Para tal, o departamento de educação do Colorado irá investir até 40 mil dólares por escola anualmente para que tais programas sejam administrados. A ideia é desenvolver práticas anti-bullying entre os alunos, além de ensinar as famílias e os professores melhores estratégias para lidar com o problema. “A ideia é mudar a cultura nas escolas, para que elas se tornem ambientes mais calorosos”, afirma o coordenador do departamento.
O dinheiro arrecadado com impostos da venda da maconha – em torno de 70 milhões de dólares só no estado – vem sendo reinvestido em escolas, segurança e programas de conscientização sobre o uso de drogas, entre outros programas, além de ajudar moradores de rua – e eis uma perfeita ilustração da possibilidade que se abre quando o dinheiro com a venda de maconha muda das mãos do mercado paralelo para o estado.
Image title
Image title
Fonte: Com informações do Hypeness

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog