quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Veja os países em que o uso da maconha é considerado (ou não) crime

O Canadá legaliza efetivamente o uso da cannabis a partir de 17 de outubro

Veja os países em que o uso da maconha é considerado (ou não) crime

As leis relacionadas ao uso da maconha estão mudando ao redor do mundo. Em 17 de outubro, o Canadá legalizará efetivamente o uso da cannabis. No Reino Unido,  medicamentos à base de cannabis chegam ao mercado a partir de 1º de novembro.

Então, como o consumo da erva é visto no Brasil e no restante do mundo? Veja na galeria a seguir!

Armênia - O consumo da maconha cresce bastante, porém, o uso da droga é ilegal.

Austrália - O consumo da cannabis para fins medicinais é permitido em nível federal, enquanto o seu uso recreativo deixou de ser crime em certos territórios do país.


Brasil - Produtos à base da maconha foram importados pelo país desde que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso terapêutico de canabidiol em janeiro de 2015, segundo informou a BBC.

Brasil - Fumar maconha não é crime, mas não é permitido. A legislação do país prevê penas brandas para a utilização pessoal e severas para a conduta do tráfico, segundo o Direitos Brasil.

Canadá - O país libera o consumo da maconha a partir do dia 17 de outubro deste ano. Um dos objetivos dessa nova medida é deter o mercado negro. A população poderá usar a droga de forma recreativa e cultivá-la para consumo pessoal.

China - O cultivo da erva tem crescido na China, mas a cannabis é ilegal no país desde 1985.


Colômbia - O país tem um passado negro envolvendo drogas. A cannabis foi descriminada em até 22 gramas, mas não pode ser vendida.

Croácia - Possuir mesmo que seja uma pequena quantidade de maconha é uma contravenção. No entanto, o uso recreativo deixou de ser crime.

Cuba - A cannabis é considerada ilegal em todas as situações.

República Dominicana - Neste país, ter posse de maconha é um delito punível. Se você for pego em flagrante, pode ir para a prisão.

França - Aqui, a erva é ilegal para uso recreativo. No entanto, existem alguns medicamentos de origem canábica disponíveis.

Alemanha - A maconha é legal para uso medicinal, mas é preciso ter uma receita específica.

Indonésia - A cannabis foi proibida em 1927. A posse da droga pode resultar em prisão.

Itália - O uso médico da erva é legal, mas se alguém for pego com posse de uma pequena quantidade de cannabis é considerada uma contravenção.

Jamaica - Na terra de Bob Marley, o Rei do Reggae, o uso da maconha não é tão liberado assim...  A posse da erva em pequenas quantidades (até cerca de 56,6 gramas) é considerada um pequeno delito, mas não resultará em registro criminal. A maconha medicinal é legal com prescrição e a cannabis pode ser usada por adeptos da Rastafari para fins religiosos. 

México - O uso pessoal da maconha no México deixou de ser crime em 2009.

Holanda - Em 1976, o país descriminalizou a posse pessoal da erva, mas vale a pena pesquisar as leis exatas antes de viajar para Amsterdã. Por exemplo, não se pode fumar maconha na rua.

Nigéria - A Nigéria é considerada uma grande fonte de cannabis na África Ocidental. No entanto, todos os tipos de usos envolvendo a erva são considerados ilegais.

Portugal - Em 2001, Portugal quebrou barreiras e tornou-se o primeiro país a descriminalizar o uso de todas as drogas.

Rússia - Na Rússia, a maconha é ilegal. No entanto, se você tiver posse da erva em uma porção de até seis gramas não é considerado um crime.

Arábia Saudita - O país tem algumas leis firmes contra o uso da erva. Inclusive você pode ir para a prisão por posse de alguma quantidade de droga. 

África do Sul - A África do Sul também promoveu mudanças em setembro deste ano na sua legislação. O uso privado de cannabis deixou de ser crime.

Coreia do Sul - Em 1976, a lei de controle da cannabis proibiu todos os tipos de uso da droga.

Espanha - Aqui, o uso recreativo da maconha pode ser permitido. As leis de posse da erva diferem, dependendo da comunidade autônoma. Estima-se que existam 800 clubes sociais de cannabis em todo o país.

Suíça - Consumir maconha para fins medicinais é legal e a posse de uma pequena porção da erva (menos de 10 gramas) deixou de ser crime em 2012.

Tailândia - Na Tailândia, a cannabis é legal se o THC (Tetra-hidrocanabinol, principal substância psicoactiva encontrada em plantas do gênero) for inferior a 1%. Uso da erva para fins medicinais é permitido.

Uruguai - José Mujica, ex-presidente do Uruguai, entrou para a história quando legalizou totalmente o uso da maconha em 2013. No entanto, os estrangeiros são proibidos de comprar erva.

Emirados Árabes - Lá, as drogas são estritamente proibidas. Você não pode usar a maconha em nenhum tipo de situação. 

Reino Unido - Recentemente, o Reino Unido mudou suas leis referentes ao uso da droga. Medicamentos à base de cannabis estarão disponíveis no mercado a partir de 1º de novembro, enquanto o cultivo em casa será permitido com uma licença do governo.

Estados Unidos - A terra da 'liberdade' tem algumas leis complicadas sobre a maconha. O uso recreativo é legal em nove estados, enquanto o consumo para fins medicinais é permitido em 31 estados. No entanto, a droga é ilegal a nível federal.

Venezuela - Aqui, a cannabis é considerada ilegal para uso recreativo, para uso medicinal e também para cultivo.


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog