segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Notícias IBCCRIM | 1ª Quinzena Outubro

Notícias IBCCRIM
Clique nos destaques para ter acesso às informações.
Curso I O que queremos da Lei de Execução Penal?
Curso I O que queremos da Lei de Execução Penal?
O curso tem por objetivo fornecer subsídios teóricos e empíricos para a realização de uma análise crítica da Lei de Execução Penal, pautando-se por um questionamento central: para garantir o exercício dos direitos humanos das pessoas privadas de liberdade, deve-se defender a plena aplicação da Lei de Execução Penal ou se propor um novo modelo de execução de pena? Com o apoio de leituras de textos teóricos, de relatórios de pesquisa e de casos concretos judicializados no Brasil e no sistema interamericano de proteção aos Direitos Humanos, serão propostas discussões acerca da função da pena, a partir da perspectiva da questão carcerária brasileira. Para tanto, pretende-se traçar percurso histórico da punição no Brasil, realizar o diagnóstico da situação atual, e analisar prognósticos a partir de soluções propostas em casos concretos.

Veja Mais
Especial 22º Seminário
Djamila Ribeiro fala a respeito de genocídio da população negra e ações afirmativas
Ao lado de Sílvio Luiz de Almeida, Djamila Ribeiro, secretária-adjunta de Direitos Humanos de São Paulo e colunista da CartaCapital, ministrou o painel “Letalidade e Genocídio da População Negra”. Em entrevista exclusiva ao IBCCRIM, ela discorre a respeito do tema e entra em outros pontos relacionados a questões raciais.

Saiba Mais
Especial 22º Seminário
Paulo Sergio Pinto de Albuquerque fala sobre a condição do sistema carcerário e a importância dos mecanismos de combate à tortura.
O português Paulo Sergio Pinto de Albuquerque, juiz da Corte Europeia dos Direitos do Homem, concedeu entrevista ao IBCCRIM e falou um pouco sobre a condição do sistema carcerário e a importância dos mecanismos de combate à tortura.
Saiba Mais
Monografia Crimigração
Monografia Vencedora do 20º Concurso de Monografias de Ciências Criminais
Ana Luisa Zago de Moraes foi a vencedora do 20º Concurso de Monografias de Ciências Criminais com sua tese de doutorado da PUC-RS a respeito da política migratória do Brasil. Todos os associados terão acesso a um exemplar impresso da obra, além da possibilidade de acessá-la online.

Veja Mais
• BIBLIOTECA
• CURSOS E EVENTOS
• TV IBCCRIM
Youtube Instagram Facebook Twitter
#participeporacreditar
Site ibccrim

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog