quarta-feira, 4 de março de 2015

Boletim informativo: PRI - Fev. 2015

PRI Boletim fevereiro 2015
Veja este e-mail no seu browser

E-newsletter
Fev 2015
Bem-vindo ao boletim eletrônico mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up do PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e de recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês

EM DESTAQUE


Justiça Criminal e Pós-2015 Agenda de Desenvolvimento: PRI se junta a um debate de alto nível na Assembleia Geral da ONU
O Diretor Executivo do PRI, Alison Hannah, falou na Assembléia Geral da ONU em um debate de alto nível sobre "Integração Prevenção ao Crime e Justiça Criminal na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015" . Ela destacou o papel da pobreza como um inibidor para o acesso à justiça e à necessidade de uma maior utilização de penas alternativas à prisão. O debate temática abordada a questão de como lidar com os desafios sociais e económicos e promover o desenvolvimento sustentável, através do reforço da prevenção da criminalidade e sistemas de justiça penal, as normas e padrões, enquanto luta contra as ameaças que lhes são prejudiciais, em especial a criminalidade organizada transnacional, o tráfico ilícito e corrupção.


25 de fevereiro de 2015 # crimepreventionpost2015 - Intergrating prevenção ao crime e justiça penal na agenda de desenvolvimento pós-2015

Outros oradores foram o presidente da sessão 69 da Assembleia Geral das Nações Unidas, o secretário-geral adjunto da ONU, o presidente do Conselho Económico e Social, e do Diretor Executivo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

"É mais pobres - e os mais vulneráveis ​​- que estão mais prejudicados por sistemas de justiça penal injustas e ineficientes, o que é por isso que a agenda de desenvolvimento pós-2015 não deve ignorar a política de justiça criminal e prática." Leia o blog de ​​Alison sobre este assunto .

Um webcast do debate está disponível on-line: Parte 1 e Parte 2 .

BLOG DA SÉRIE EXPERT


Para marcar o 25º aniversário de PRI e se preparar para o Congresso Crime no Qatar, em abril 2015 , estamos executando uma série de blogs convidados especialistas mensais, abordando as tendências atuais e interessantes desafios prementes de justiça criminal na justiça criminal e da reforma penal.

Como sistemas de justiça criminal da polícia a liberdade condicional pode atender às necessidades de cuidados médicos e sociais de presos idosos?
No blog especialista em décimo na nossa série aniversário, Cyrus Ahalt e Brie Williams, Diretor do Projeto Saúde da Comunidade de Envelhecimento da Universidade da Califórnia, em San Francisco , discutir as implicações do crescente número de prisioneiros mais velhos para a política relacionada com a saúde e práticas em toda sistemas de justiça penal de prisão a reintegração, e argumentam que a investigação orientada para a política é urgentemente necessária para atender às necessidades deste grupo vulnerável.



Os sistemas prisionais precisam reconhecer a corrupção generalizada 
Na entrada de janeiro na série, John Podmore, um ex-governador da prisão Reino Unido e especialista em justiça criminal, exige um maior reconhecimento e prevenção da corrupção generalizada que ocorre em sistemas prisionais que dificulta seriamente o impacto da reforma penal.

Fique em dia com todos os blogs especializados da PRI ! 
ADVOCACIA GLOBAL 

Chegando-se: Evento paralelo no Conselho de Direitos Humanos sobre o uso excessivo de detenção
Este evento paralelo enfoca o "impacto de direitos humanos do uso excessivo de detenção" e é co-organizado com a Missão Permanente da Áustria e Centro de Estudios Sociales y Legales (CELS). O evento visa contribuir para o relatório sobre as implicações para os direitos humanos dos altos índices de encarceramento e superpopulação a ser apresentado ao Conselho de Direitos Humanos, na sua trigésima sessão (A / HRC / 24/12). Painelistas incidirá sobre as diversas implicações de direitos humanos da superlotação, causadas pelo uso excessivo de detenção. O evento terá lugar na quinta-feira 19 de março de entre 13-14,30, Sala XXIII, no Palais des Nations, em Genebra. Baixe o flyer.

A CPT a 25: balanço e avançar
Comité Europeu para a Prevenção da Tortura e Tratamento Desumano ou Degradantes (CPT) atingiu o seu marco de 25 anos. PRI participou de uma conferência para assinalar esta ocasião, que refletiu sobre o trabalho da Comissão, até agora, e examinou a melhor forma de enfrentar os desafios futuros abordando confinamento solitário, as questões em torno de crianças em internação e cuidados de saúde nas prisões.


Veja também um blog recente para PRI por membro CPT para a Áustria, Julia Kozma:monitoramento 25 anos preventiva dos locais de detenção - tem a CPT atingiu sua meta na Europa?

JUSTIÇA PARA CRIANÇAS


Chegando-se: evento paralelo sobre Children of Incarcerated Pais: a evolução da política e Prática
PRI vai participar de um painel de discussão no Conselho de Direitos Humanos para discutir a implementação do Comentário Geral emitido pelo Comité Africano de Peritos sobre os Direitos e Bem-Estar da Criança (ACERWC) sobre as crianças de Carcerária Pais. O evento paralelo vai explorar o que pode ser aprendido com as boas práticas existentes, a fim de aplicar efectivamente as disposições do Comentário Geral na região e para mais longe Detalhes:. Quarta-feira 11 de Março, às 13h00, no Palais des Nations, em Genebra (Room TBC).



PRI eo ACERWC ter produzido um guia ilustrado curta para o Comentário Geral .






Lançamento do livro: "Crianças atrás das grades" 
PRI participou do lançamento de Carolyne Willow 's mais recente livro,' Crianças atrás das grades: por que o abuso de prisão criança deve End '. Com base em entrevistas de investigação e em primeira pessoa de grande alcance, este livro argumenta apaixonadamente apresenta a verdade chocante sobre as vidas e mortes de crianças sob custódia.

Outras notícias e recursos:

MULHERES NO SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL 

Pequeno guia sobre Regras de Bangkok agora em russo
Pequeno guia do PRI sobre as Regras das Nações Unidas para o Tratamento dos Reclusos fêmeas e medidas privativas da liberdade para as Mulheres Delinquentes (das Regras de Bangkok ") está agora disponível em russo . O guia também está disponível em Inglês eÁrabe .

Este guia ilustrado mostra o perfil das mulheres presas e por isso foram necessárias normas internacionais, que as regras protegem, o que as regras dizem, e que devem ser envolvidos na sua execução.
Melhorar a saúde das mulheres nas prisões do Cazaquistão
PRI está actualmente a implementar um programa de trabalho sobre saúde da mulher na prisão no Cazaquistão, que visa melhorar a oferta de médicos para as mulheres e crianças em detenção. No primeiro ano, os check-ups de saúde e 1.577 1.202 consultas com médicos especialistas foram realizadas. 90% das mulheres presas estão em necessidade de tratamento odontológico e 30 crianças estavam na necessidade de, tendo sido submetidos, o tratamento médico. Equipamento de raios-X foi criado em instalações das mulheres e uma unidade de saúde em breve será lançado na instalação juvenil.
 Os resultados do projeto vai apoiar o pedido do PRI para médicos civis para ser implantado nos presídios e sublinham a importância da transferência de serviços de saúde prisionais para o Ministério da Saúde.

Outras notícias e recursos: 

PENA DE MORTE e das penas alternativas 

Duas novas publicações ...
Fortalecer as normas de pena de morte

Enquanto a tendência mundial é no sentido da abolição da pena de morte por completo, onde ainda é aplicado o direito internacional, jurisprudência e prática exigem que certos padrões mínimos são aplicadas. Como podemos fortalecer essas normas mínimas internacionais sobre a aplicação da pena de morte?

Novo estudo do PRI analisa os recentes desenvolvimentos a nível nacional, regional e internacional e sugere maneiras que os padrões de pena de morte pode ser ou tenham sido melhorados.
Alternativas para a pena de morte Information Pack

Uma nova edição do nosso guia curta populares com as questões fundamentais e os argumentos ligados à introdução de sanções alternativas seguinte abolição da pena de morte.

Ele analisa as tendências atuais na aplicação de longo prazo e prisão perpétua, com destaque para os padrões relevantes de direitos humanos internacionais e regionais e fornece exemplos de boas práticas.
Morte conferência pena na Índia
PRI juntou parceiros e colegas em uma conferência realizada em parceria com praja (Reforma Penal e Associação Justiça) , em Nova Delhi, na Índia, em 21 de fevereiro. Com o tema "Rumo à Abolição da Pena de Morte, na Índia", a conferência abriu discussões sobre os argumentos jurídicos, legais e morais que envolvem a abolição e do sistema de justiça indiana. Ele ouviu palestras de Vivien Stern da Câmara Alta do Parlamento do Reino Unido e Shri Ram Jethmalani da Câmara Alta do Parlamento indiano, bem como intervenções de juízes, advogados e acadêmicos.


Chegando-se: evento paralelo sobre o reforço das normas no Conselho de Direitos Humanos 
Os painelistas irão discutir formas em que as normas nacionais e internacionais relacionadas com a pena de morte poderia ser mudado e melhorado para melhor proteger os direitos das pessoas afectadas. Este evento paralelo é co-patrocinada pelos governos do México e da Suíça e apresenta apresentações do Relator Especial da ONU sobre a tortura ea Quaker Escritório das Nações Unidas , discutindo vários aspectos problemáticos da pena de morte, tal como está Detalhes:. Segunda-feira 9 de março de 12.00 em quarto VII do Palais des Nations, em Genebra. Baixe o flyer.


Outras notícias e recursos: 
CONDIÇÕES DE DETENÇÃO
PRI apresenta para a saúde nas prisões para o Secretariado da Commonwealth
PRI participou de um painel sobre Universal cobertura de saúde. A nossa intervenção centrou-se nas dificuldades para os presos no acesso aos serviços de saúde. Prisões insalubres e superlotados, falta de serviços de saúde ou limitadas, o aumento do risco de contrair doenças contagiosas como a tuberculose e HIV, e níveis mais altos de dependência de drogas e álcool fazem prisioneiros um grupo especialmente em situação de risco em termos de acesso à saúde.

Outras notícias e recursos: 
Oportunidade de estágio 

Estamos à procura de um part-time de Pesquisa e Comunicações Intern para integrar nossa equipe com base no centro de Londres. Esta é uma excelente oportunidade para qualquer um estudante de pós-graduação ou que procuram uma carreira em direitos humanos para ganhar experiência sólida e desenvolver suas habilidades. Por favor, visite o site do PRI para mais informações e detalhes sobre como se candidatar.
Copyright © 2015 Reforma Penal Internacional, Todos os direitos reservados.
Para se inscrever entre em contato publications@penalreform.org

Nosso endereço para correspondência é:
Reforma Penal Internacional
PRI
60-62 Commercial St
Londres, Inglaterra E1 6LT
Reino Unido

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog