terça-feira, 2 de julho de 2019

Está no ar nova Revista CNJ, com artigos selecionados por especialistas

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lança nesta sexta-feira (28/6) sua nova Revista Eletrônica, com o tema Poder Judiciário: eficiência, transparência e responsabilidade. Em sua terceira edição, a Revista CNJ traz nove artigos científicos e cinco jurisprudências apresentadas por conselheiros. 
A publicação segue os critérios de qualificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES-Qualis), com a implementação do Sistema de Editoração de Revistas Eletrônicas (SEER); avaliação “às cegas” e por doutores; e composição do conselho editorial por doutores e pós-doutores em ciências sociais.
A nova revista recebeu contribuições de artigos de todo o país, que foram submetidos ao crivo do Conselho Editorial. Além disso, a publicação contou com a participação de professores doutores na qualidade de pareceristas, que contribuíram com a avaliação de cada artigo por pares de colaboradores sem qualquer sinal indicativo da autoria dos trabalhos, procedimento conhecido como double blind peer review (avaliação às cegas). 
As mudanças na forma de recebimento e de avaliação dos artigos tinham têm o objetivo de fazer da Revista do CNJ uma referência em relação às reflexões sobre as políticas judiciárias, além de disseminar os trabalhos acadêmicos referentes ao Poder Judiciário.
O periódico também traz decisões do CNJ em relação aos temas mais relevantes, com textos dos conselheiros ministro Aloysio Corrêa, Daldice Santana, Fernando Matos, Márcio Schiefler e Valdetário Andrade, a revista mantém a seção de jurisprudência.

Confira aqui mais informações sobre a Revista. 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog