terça-feira, 6 de julho de 2010

Polícia Militar de São Paulo lança edital com 90 vagas para policiais de ambos os sexos

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) lançou edital de concurso público para preencher 90 vagas de níveis médio, de ambos os sexos, para o cargo de policial militar. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, entre os dias 2 e 27 de agosto, por meio da página da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Fundação Vunesp), organizadora da seleção. A taxa de inscrição custa R$ 120,00.
Os candidatos devem preencher alguns pré-requisitos, como ter no máximo 26 anos de idade, exceto se já for integrante da PM de São Paulo. Outra exigência diz respeito à estatura. Homens devem ter no mínimo 1,65m de altura, descalços e descobertos. Já as mulheres devem medir, no mínimo, 1,60m.
São 60 vagas para homens e 30 para mulheres. Não haverá reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais tendo em vista as peculiaridades do exercício das funções militares inerentes ao cargo.
O curso de Formação de Oficiais (CFO) acontecerá, em regime de internato, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). O estágio probatório, que se estende até a promoção ao posto inicial de oficial, terá início com a matrícula no curso de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e se dará na graduação de aluno oficial PM e aspirante a oficial da PM.
A seleção constará de prova de escolaridade, prova de condicionamento físico classificatória e eliminatória, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e prova de títulos. No exame de escolaridade, será cobrado conhecimentos de História, Filosofia, Sociologia, Geografia, Matemática, Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Português e Inglês ou Espanhol.
As provas de escolaridade serão aplicadas no dia 10 de outubro, nas cidades paulistas de Bauru, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário