sexta-feira, 21 de novembro de 2008

TJ/GO: Absolvida mulher que matou marido e cortou seus testículos

Por considerá-la inimputável, o 1° Tribunal do Júri de Goiânia absolveu hoje (18) a doméstica Erivania Pereira da Silva, de 66 anos, acusada de matar o marido, o lavrador Geraldo Eduardo da Costa, então com 32 anos e cortar-lhe os testículos. O crime ocorreu na madrugada de 9 de agosto de 1998, no Setor Norte Ferroviário.

De acordo com a denúncia, Geraldo negou pedido da mulher, que queria dinheiro para comprar gás e pagar um táxi, instante em que ele jogou um copo no chão. Em seguida, Erivania pegou uma faca, esfaqueou o tórax atingiu o coração do lavrador, que morreu. Ato contínuo, a doméstica lesionou os testículos dele, extirpando o esquerdo.

Em plenário, o MP e o defensor concluíram que a acusada, na época do fato, era inimputável. A juíza decretou medida de segurança e determinou a internação dela no prazo mínimo de dois anos pelo Programa de Assistência Integral ao Louco Infrator (Paili), que deverá providenciar local adequado e projeto terapêutico para a ré. As providências serão tomadas pela Vara de Execuções Penais. A sessão do júri foi presidida pela juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira. (Juliana Faleiro)


Fonte: TJ/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário