Uma menina de 9 anos é suspeita de matar o padrasto com uma faca de cozinha neste domingo em Campo Grande (MS). De acordo com o delegado Rodrigo Vasconcelos Braga, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a menina diz ter apunhalado o padrasto por volta das 14h de ontem, durante uma briga que ele teve com a mãe. A mulher já teria sido agredida fisicamente por ele antes.
A criança teria usado faca de cozinha com cabo de plástico para apunhalar o padrasto no tórax. Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o golpe teria acertado o coração, matando o homem ainda no local.
A criança e a mãe foram encaminhadas à Depac, onde foram interrogadas. A mãe alega não ter visto o momento do crime, mas garante que não teve envolvimento na morte do marido. A criança foi ouvida por uma psicóloga do SOS Criança e por uma conselheira tutelar. Segundo Braga, ambas concluíram que a menina pode ter sido a autora do crime. A criança foi encaminhada ao conselho tutelar.
O caso será encaminhado para o Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e Juventude) onde deve ser aberto um inquérito. De acordo com o delegado, tanto a menina quanto a mãe serão investigadas.
O corpo do padrasto da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campo Grande.
Folha de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário