terça-feira, 9 de outubro de 2018

CNJ assina acordos sobre sistema carcerário e direitos humanos

Um dos acordos tem o objetivo de promover melhorias no sistema de execução penal e da Justiça criminal. FOTO: Luiz Silveira/Agência CNJ
Um dos acordos tem o objetivo de promover melhorias no sistema de execução penal e da Justiça criminal. FOTO: Luiz Silveira/Agência CNJ


O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, assinará, nesta terça-feira (9/10), dois acordos de cooperação a respeito do sistema carcerário e um terceiro na área de direitos humanos. A cerimônia de formalização dos termos ocorrerá às 10 horas na sede do conselho, em Brasília.
Fazer o cadastro biométrico de todos os presos brasileiros é o objetivo do termo que será firmado entre CNJ, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministério da Segurança Pública, Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Ainda na seara do sistema carcerário, CNJ, CNMP e Ministério da Segurança Pública assinam outro acordo, a fim de promover melhorias no sistema de execução penal e da Justiça criminal. O aprimoramento da implementação das políticas de penas alternativas e a monitoração eletrônica são alguns temas tratados.
Por fim, CNJ e MDH formalizam parceria para integrar os dois órgãos com o intuito de garantir a implementação dos direitos humanos no Brasil. Adoção, violência contra crianças e combate à tortura, entre outros, integram a lista de assuntos enumerados no documento.
Serviço
Quando: Terça-feira (9/10)
Horário: 10h
Local: Sede do Conselho Nacional de Justiça - SEPN Quadra 514 Norte, lote 9, Bloco D, Brasília, DF.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog