terça-feira, 2 de outubro de 2018

Cine debate promovido pela ONU aborda violência policial

Evento acontece nesta terça-feira (2). Inscrições podem ser feitas por meio de formulário e as vagas são limitadas
Cine debate promovido pela ONU aborda violência policial
Imagem: ONUBR
A Organização das Nações Unidas no Brasil (ONUBR) promove nesta terça-feira (2) um cine debate em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência. No evento, será exibido o documentário "Auto de Resistência", vencedor da edição 2018 do "É Tudo Verdade", principal festival de documentários da América Latina. A produção mostra desde flagrantes de violência policial até os caminhos percorridos por familiares em busca de justiça - confira o trailer.
Participam do debate a diretora do documentário, Natasha Neri, e a representante da Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência, Maria Dalva da Silva - que teve o próprio filho assassinado em 2003 durante uma operação policial no Morro do Borel, no Rio de Janeiro. O encontro acontecerá a partir das 14h desta terça-feira (2) no auditório LCC da Casa da ONU, em Brasília. Interessados deverão realizar inscrição para participar. As vagas são limitadas.
A atividade faz parte da campanha #VidasNegras, iniciativa da ONU no combate à violência e ao racismo contra a juventude negra no país. A discussão proposta relaciona-se com a atuação temática da Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional do MPF (7CCR).
Inscrições - Para participar do evento, basta clicar aqui e preencher o formulário de inscrição. O custeio decorrente da participação no evento é de responsabilidade dos interessados.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog