segunda-feira, 25 de junho de 2018

Astronauta espanhol diz que logo encontraremos alienígenas

Astronauta espanhol diz que logo encontraremos alienígenas
Pedro Duque, astronauta espanhol e agora Ministro da Ciência.
Pedro Duque, o astronauta que o novo presidente espanhol, Pedro Sánchez, escolheu como Ministro da Ciência, Inovação e Universidades, expressou sua opinião sobre alienígenas.
Em 1998, Pedro Duque tornou-se o primeiro cidadão espanhol no espaço. Lá ele passou nove dias supervisionando um módulo experimental da Agência Espacial Européia (ESA). Cinco anos depois, ele repetiria o feito com a Missão Cervantes, visitando a Estação Espacial Internacional por dez dias. Agora ele é o novo Ministro da Ciência do Governo da Espanha.
Aqueles que se tornaram uma figura de referência quando falam sobre o cosmos e o fazem com autoridade, nem sempre estão livres de controvérsias em suas declarações. Então, quando ele foi entrevistado no programa Esperando a Chester e disse que a possibilidade de estarmos sozinhos no universo é mínima, houve muitos que se sentiram tentados a lhe responder.
Mas Duque não é o único especialista que acredita em extraterrestres. Stephen Hawking afirmou que, para seu cérebro matemático, números por si sós o faz acreditar que a existência de alienígenas é perfeitamente possível. A matemática neuronal do britânico foi baseada em um cálculo simples: A missão espacial Kepler permitiu deduzir que há pelo menos 40.000 milhões de planetas em zonas habitáveis ​​em nossa galáxia. E que a Via Láctea é apenas uma das pelo menos 100 bilhões de galáxias no universo. É óbvio que Seth Shostak, diretor do SETI, também confia na existência de vida alienígena, caso contrário seu trabalho não faria sentido.
Pedro Duque também se referiu ao interesse da China pelo espaço ao descobrir que “podem ​​tirar benefícios e desenvolvimentos tecnológicos que são então passados ​​para outras indústrias”, e assegurou que há “verdadeiras batalhas”nas escolas de empresas de engenharia chinesas para entrarem no jogo. Como contraponto, referiu-se à situação na Espanha e na Europa, onde não há vocações técnicas suficientes e “é preciso trazer pessoas da Índia”.
Em sua opinião, é necessário “empolgar os jovens” que estão nas escolas pensando “sobre o que eles vão fazer”. Para Duque, o objetivo principal é “que os jovens compreendam que com conhecimento você se diverte…
Quanto ao turismo espacial, ele lembrou que os EUA tem uma regulamentação completa e na Europa está tentando “fazer a regulamentação relevante”.
O que é mais surpreendente das afirmações de Pedro Duque não é que ele acredita em vida extraterrestre, mas seu discurso mudou muito desde há alguns anos, quando ele disse que nunca a iríamos ver. Por que a mudança? Muito simples. Até aquele ano, o número de planetas habitáveis ​​descobertos era de 594.
Desde então, mais do que o dobro foi adicionado à lista. Este cálculo astronômica fez os cientistas da NASA concluírem que em 2025 encontraremos vida extraterrestre.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog