quinta-feira, 24 de maio de 2018

Dois bilhões e meio de pessoas nunca ouviram falar de Jesus e outras 70 mil morrem diariamente sem qualquer contato com o evangelho

Apesar de vivermos em plena era digital, o avanço tecnológico e a diversidade de informações proporcionadas pelo acesso aos dispositivos móveis via satélite, por exemplo, ainda não chegaram em regiões isoladas espalhadas pelo mundo. Além disso, barreiras culturais, políticas e geográficas também dificultam a troca de informações e o trabalho de missionários cristãos.
Devido a isso, cerca de dois bilhões e meio de pessoas nunca ouviram falar de Jesus Cristo, e outras 70 mil morrem diariamente sem qualquer contato com o evangelho, segundo informações de um relatório de organizações missionárias divulgado durante o “Dia Internacional dos Não Alcançados”.
A intenção do evento realizado pela “Focus on the Family” no último domingo, foi chamar atenção dos cristãos em todo mundo para a responsabilidade pessoal de anunciar a salvação em Jesus Cristo. Um dos participantes foi John L. Pudaite, presidente da missão Bíblias Para o Mundo. Ele contou uma história inspiradora, relatando como apenas o acesso ao evangelho de João transformou uma tribo inteira de mutiladores de cabeças:
“Eles pertenciam a uma tribo animista, seminômade, que cortava a cabeça dos inimigos e as colecionava”, disse ele, explicando que “isso foi antes do Evangelho chegar a nós, 100 anos atrás”.
A mudança ocorreu quando um missionário conseguiu que um dos membros da tribo aceitasse o livro de João, obviamente explicado para o idioma local:
“Aquilo se espalhou pela nossa tribo quando meu avô, um dos primeiros cristãos, e os outros novos convertidos começaram a levar a mensagem da salvação recém-aprendida a outras tribos”, declarou.
Após visitas constantes dos missionários, os homens da tribo foram transformados “…de caçadores de cabeças em caçadores de corações para Jesus Cristo”.
Jon Fugler, presidente da Aliança para os Não Alcançados, pediu aos cristãos que orem a Deus para que nossos corações tenham a coragem de anunciar o evangelho, mesmo sabendo que muitos não serão alcançados. “Deus, mostre-me, abra meu coração para olhar atentamente para aqueles que não conhecem a Jesus”, disse ele em oração, segundo o The Christian Post.
Assista abaixo o vídeo promocional do evento (em inglês):

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog