quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

round-up internacional do PRI de notícias de justiça criminal de janeiro 2018

PRI e-newsletter para janeiro 2018
Veja este email no seu navegador
Compartilhar
chilrear
Encaminhe para um amigo
E-boletim
Notícias de justiça criminal de janeiro 2018
Bem-vindo ao e-boletim mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de uma variedade de justiça penal e dos direitos humanos recursos em todo o mundo.

As opiniões expressas nos artigos de notícia abaixo não são necessariamente as do PRI.


Siga PRI:

  
Na edição deste mês:
No centro das atenções: 

PRI assina um acordo para apoiar a desmilitarização dos serviços prisionais na República Centro-Africano



Em dezembro de 2017, PRI assinou um acordo com a Missão de Estabilização Multidimensional Integrada das Nações Unidas na República Centro-Africano ( MINUSCA) para prestar apoio no desenvolvimento de uma estratégia para a desmilitarização dos serviços prisionais. Como parte do projeto, PRI vai ajudar a desenvolver uma estratégia nacional, apoiada por um plano de implementação, para a desmilitarização dos serviços prisionais, e vai ajudar a elaborar procedimentos operacionais padrão em conformidade com a legislação nacional e as normas internacionais.

Uma visita introdutória para a República Centro Africano ocorreu em janeiro. Diretor Executivo do PRI Alison Hannah e Oriente Médio e Norte da África Vice-Diretor Haitham Shibli reuniu-se com um número de decisores nacionais e internacionais, acompanhados por dois peritos internacionais independentes em sistemas penitenciários, Jean Charles Paras e Franck Gorsch-Chacou. PRI visitou a Prisão Central Ngaragba em Bambuí e prisão de mulheres em Bimbo, e manteve discussões com correções Unidade MINUSCA, o Ministro da Justiça, o Ministério da Defesa, o director-geral dos Serviços Prisionais, e doadores e peritos internacionais.

Leia mais .
Ajude-nos a melhorar a nossa newsletter
Estamos procurando maneiras de melhorar este boletim, e nós gostaríamos de ouvir seus pensamentos e feedback. Quais as informações que você achar mais útil? O que você gostaria de ver mais? Há algo que você preferir ver menos? Por favor, ajude-nos a melhorar boletim do PRI, tendo dois minutos para completar nossa pesquisa rápida .

Tweet do mês


bccla

Nós ganhamos! Em um momento histórico para a justiça prisão no Canadá, o Supremo Tribunal BC termina confinamento solitário por tempo indeterminado em prisões federais em todo o Canadá. Leia o nosso comunicado de imprensa para mais: https://buff.ly/2FNthba
17 de dezembro de 2017

Siga PRI no Twitter

PRI está agora no Facebook também - siga-nos !
Novos blogs de especialistas 

Educação prisional: parcerias universitárias abrindo o caminho para uma reintegração bem sucedida


Neste blog perito para PRI, Nina Champion, Chefe de Política de Prisioneiros Education Trust (PET) na Inglaterra, olha para a importância da educação prisional eo aumento de parcerias prisão universitários em todo o mundo. Os programas educacionais são reconhecidas como tendo um impacto sobre a reincidência ea reintegração do Relator Especial sobre o direito à educação .

Condições de detenção e Regras de Nelson Mandela

PRI detém reunião de peritos sobre a saúde mental nas prisões

Em 23 de janeiro, PRI realizada uma reunião de peritos na sua sede em Londres para discutir a saúde mental nas prisões. O evento reuniu uma série de especialistas de todo o mundo para fornecer a entrada em uma publicação que vai dar uma orientação prática para linha de frente do pessoal prisional para identificar e apoiar as necessidades de saúde mental dos prisioneiros. A publicação será lançada pelo PRI neste mês de abril, e vai adoptar uma abordagem baseadas nos direitos humanos e holística para a aplicação das normas internacionais, incluindo o Regras Nelson Mandela da ONU .



Reduzir tortura e maus-tratos por meio do fortalecimento de mecanismos de acompanhamento preventivas
Este relatórios de avaliação intercalar sobre os progressos realizados por projeto do PRI no Sul do Cáucaso no reforço dos mecanismos de monitoramento preventivo na Geórgia e Arménia, que é financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos. A avaliação explica que o treinamento e as ferramentas de monitoramento de instituições de saúde mental preencher uma lacuna para a região Mecanismos Preventivos Nacionais(MPN). Um resumo da avaliação pode ser visto aqui .
O isolamento prolongado e indefinido considerada inconstitucional pelo tribunal canadense

Em 17 de janeiro, um juiz British Columbia Supremo Tribunal considerou que as leis que regem confinamento em solitária como uma medida administrativa em prisões federais do Canadá violado carta dos direitos e liberdades do país. O julgamento si referenciado o Regras Mandela Nelson em profundidade, notando que o artigo 43 proíbe tanto solitária indeterminado, e o isolamento prolongado (que é definido como o confinamento em excesso de 15 dias por Regra 44).
Enquanto o Serviço Correcional do Canadá discordou da definição de confinamento solitário nas Regras Nelson Mandela, sustentando que a segregação administrativa, tal como praticada no Canadá não constituía confinamento solitário, Justiça Peter Leask discordou. Ele descobriu que essa segregação 'conformar [ed] especificamente para a definição de confinamento solitário encontrado no Regulamento do Mandela'. Em sua conclusão, ele observou que 'o máximo de 15 dias previsto no Regulamento do Mandela é um padrão generosa dada a esmagadora evidência de que mesmo dentro desse espaço de tempo um indivíduo pode sofrer danos psicológicos graves.' Ele descobriu que, no entanto, foi um 'standard defensável'. 
A decisão foi saudada como 'a decisão de primeira instância mais significativa no contexto prisional que já vi na história do Canadá', e dá ao governo federal um ano para trazer suas leis em conformidade com a Carta. Segue-se um julgamento semelhante feito por um tribunal de Ontário no mês passado .

Grande relatório sobre confinamento solitário na Irlanda

Em 2 de fevereiro, o Irish Penal Reform Confiança lançou seu mais recente relatório , Atrás da Porta: Confinamento solitário no Sistema Penal irlandês, em um evento em Dublin. O relatório contém 25 recomendações fundamentais sobre o uso de confinamento solitário e regimes restritas na Irlanda, com o objectivo ambicioso de abolição do confinamento solitário no curto prazo ea meta final de 12 horas fora da célula de tempo diário para todos os prisioneiros.

PRI participam no Congresso dos Estados Unidos audição sobre a reforma da prisão internacional

Na quarta-feira 17 de janeiro de do PRI Central Asia Director Azamat Shambilov Regional participou de uma audiência do Congresso dos Estados Unidos , organizado pela Comissão de Direitos Humanos Lantos Tom, sobre 'Promoção dos direitos humanos através Reform International Prison'. Azamat falou sobre as preocupações sobre o uso excessivo de confinamento solitário em prisões em todo o mundo, bem como o impacto negativo de colocar as crianças em detenção e a necessidade de uma abordagem distinta para jovens adultos que não tenham atingido a plena maturidade. A audiência completa pode ser vista no site da Comissão aqui , e testemunho escrito de Azamat pode ser visto aqui .

WJP publica Índice de Estado de Direito para 2017-2018
O Projeto Mundial de Justiça (WJP) lançou a sua mais recente Índice de Estado de Direito, que mede regra de desempenho lei com base em mais de 110.000 domésticos e 3.000 pesquisas de especialistas dos países. As medições são gravadas em oito fatores, incluindo a justiça criminal.

UNODC realiza reunião especialista em programas de reabilitação
O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) realizou uma reunião em Viena para explorar suas opções para apoiar um esquema global de produtos de prisão, feitas por prisioneiros no contexto de programas de reabilitação. A reunião foi assistida por Irena Gabunia de PRI Sul do Cáucaso escritório.

Diagnóstico LGBTI: Novo relatório do ILANUD
Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (ILANUD) produziu um novo relatório, que visa identificar os desafios enfrentados pelo Sistema Penitenciário Costa Rica para garantir os direitos humanos fundamentais de todas as pessoas privadas da sua liberdade, e para identificar as condições que a experiência prisioneiros LGBTI. O relatório não está actualmente disponível on-line, e só está disponível em espanhol. Se você gostaria de mais informações sobre este relatório, entre em contato com Selene Pineda na selene@ilanud.or.cr

PRI guias curtas agora disponíveis em crioulo haitiano
Curtas guias do PRI para as Regras Nelson Mandela e as Regras de Bangkok são ambos agora disponível em crioulo haitiano.
Clique aqui para mais notícias e recursos sobre as condições de detenção

Mulheres no sistema de justiça criminal

Salvaguardando filhos quando sentenciar mães

Uma parceria entre a UK charity Prison Reform Confiança , o Conselho Económico e Social Research e Universidade de Oxford produziu uma variedade de novos recursos, incluindo filmes e briefings, para profissionais da justiça criminal para ajudar a melhorar a sua compreensão dos impactos da prisão materna. 17.000 crianças todos os anos são afetados pela prisão materna na Inglaterra e País de Gales - 16.000 dos quais são forçados a deixar suas casas como eles são deixados sem um adulto para cuidar deles.

Cultos, gangues e Deus: 'A história de Evelyn'



Este vídeo de Histórias BBC centra-se na história de Evelyn Hernandez, um adolescente salvadorenho estuprada por um membro da gangue de 19 anos e, em seguida, preso por 30 anos para que seus defensores dizem que foi um aborto espontâneo. No vídeo, o advogado de Evelyn discute como as mulheres são frequentemente relatados à polícia, com abortos sendo enquadrado como abortos.

As histórias de mulheres de prisão por crimes relacionados com a droga



Esta série de curtas-metragens pelo Escritório de Washington para a América Latina e EQUIS Justicia para las Mujeres , em colaboração com -Scopio , concentra-se em mulheres presas por delitos de drogas no México, e detalha o custo humano das políticas atuais e as condições específicas em que essas leis desproporcionalmente afetar mulheres e suas famílias.

Comité para a Prevenção da Tortura libera ficha sobre mulheres na prisão

O Comité Europeu para a Prevenção da Tortura e Tratamento Desumano ou Degradantes(CPT) publicou um folheto informativo sobre as prisioneiras. Reconhecendo que as regras e instalações prisionais foram desenvolvidos para uma população carcerária em que o prisioneiro do sexo masculino é considerado a norma, o recurso abrange áreas incluindo a gestão de prisão sensível ao género, pessoal e treinamento, pesquisas pessoais sensíveis ao género e igualdade de acesso à actividades.

Outras notícias e recursos

Iniciativa de Política Prisão:

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog