sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

APAV Notícias #83 | Fevereiro 2018

Esta newsletter está optimizada para formato HTML.
Caso não consiga visualizar o conteúdo da mensagem, por favor clique aqui .
#83 | FEVEREIRO 2018


NOTÍCIAS
Nova campanha de sensibilização sobre Violência no Namoro
No Dia dos Namorados a APAV apresentou uma nova campanha de sensibilização sobre violência no namoro, com enfoque particular nas novas tecnologias e assente na mensagem “Dá o clique, fala com a APAV”.A violência no namoro acontece quando, no contexto das relações de namoro, um dos parceiros (ou mesmo ambos) recorre à violência com o objectivo de se colocar numa posição de poder e controlo. Esta violência pode assumir diferentes formas: verbal, psicológica, física e/ou sexual.
 
Ver mais
 
 
 
APAV promove Seminário "Parcerias para a Referenciação de Vítimas de Crime"
No dia 2 de Março realiza-se o Seminário Parcerias APAV para a Referenciação de Vítimas de Crime. O seminário terá lugar no Auditório 2 da Sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.Além da apresentação das parcerias APAV para a referenciação de vítimas de crime, serão abordadas as parcerias de referenciação de vítimas de agentes no sistema judicial (PSP, INMLCF e Polícia Judiciária), na área da saúde (INEM e Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa) e nas organizações da sociedade civil (ILGA Portugal).
 
Ver mais
 
 
 
Centro LGBT acolhe sessão "À conversa com... APAV"
Assinalando o Dia Europeu da Vítima de Crime, o Centro LGBT da ILGA Portugal promove no dia 22 de Fevereiro, às 19h00, a sessão "À conversa com... APAV". A conversa vai contar com a participação de João Lázaro, Presidente da APAV.Nesta sessão será abordado o trabalho desenvolvido pela APAV no apoio às vítimas de crime em Portugal, o apoio específico às vítimas LGBTI e o trabalho em parceria com a ILGA Portugal.
 
Ver mais
 
 
 
Prova de montanha Manteigas - Penhas Douradas apoia a APAV
No dia 11 de Março realiza-se 36ª edição da Prova de Montanha 12 Kms Manteigas - Penhas Douradas. Esta corrida tem uma vertente solidária e uma parte do valor das inscrições reverte para a APAV. Além da prova de montanha, realiza-se ainda uma caminhada (7 Kms) e uma prova de BTT cicloturismo (7 Kms).Neste prova desportiva existem troféus para os 10 primeiros da classificação geral, para os 3 primeiros de cada escalão, para as 3 melhores equipas.
 
Ver mais
 
 
 


DESTAQUES


INFORMAÇÃO ÚTIL
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a solicitar o reexame de uma decisão de não deduzir acusação. 
AVISO LEGAL
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima 
Registo ERC nº 125984 | Diretor: Nuno Catarino | Estatuto Editorial 
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa 
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog