segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

CPI lança cartilhas de prevenção ao bullying e suicídio infantil na quarta


A CPI dos Maus-Tratos tem duas reuniões marcadas para esta segunda semana de dezembro. Na quarta-feira (13), às 15h, serão apresentadas duas cartilhas elaboradas pela equipe técnica da comissão de inquérito: uma sobre suicídio infantil e outra sobre bullying e ciberbullying.
Os materiais são indicados para pais, professores e outros profissionais que lidam com crianças e adolescentes. A intenção é ajudá-los a identificar problemas e propor referências sobre como agir diante dessas situações.
O presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES), lembra que o aumento de casos de jovens que tiram a vida é um fenômeno verificado não só no Brasil, mas em outros países. Para ele, a informação é uma das principais formas de lidar com o problema.

Oitiva

Na quinta-feira (14), às 10h30, os parlamentares vão ouvir de forma reservada, Alexandre Christian Matieu, que teve o nome citado em um dos depoimentos colhidos pela CPI em novembro. Segundo o senador Magno Malta, na ocasião graves casos foram apresentados e agora é necessário ouvi-lo para esclarecimentos.
Instalada em 9 de agosto, a comissão de inquérito é composta de sete titulares e cinco suplentes e tem prazo de 180 dias para investigar as irregularidades e crimes, como abandono, trabalho infantil, maus-tratos físicos, psicológicos e intelectuais, negligência e abusos sexuais.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog