sexta-feira, 17 de novembro de 2017

APAV Notícias #80 | Novembro 2017

Esta newsletter está optimizada para formato HTML.
Caso não consiga visualizar o conteúdo da mensagem, por favor clique aqui .
#80 | NOVEMBRO 2017
 
   
   
 


NOTÍCIAS
 
"Há uma nova forma de comunicar": nova campanha sobre apoio à distância
A APAV apresenta uma nova campanha com o objetivo de divulgar os canais de apoio online - Messenger e Skype. “Há uma nova forma de comunicar” é o mote da campanha, desenvolvida criativamente pela agência Havas.A campanha foi desenvolvida no âmbito do Projeto T@LK – apoio online para as vítimas de crime, promovido pela APAV e cofinanciado pelo Programa Justiça da União Europeia, com o objetivo de desenvolver o apoio online para as vítimas de crime e tornar os serviços de apoio à vítima mais acessíveis.
 
Ver mais
 
 
 
APAV, UMAR e Capazes recebidas em audiência pelo Presidente da República
A APAV, a UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta e a Capazes Associação Feminista foram recebidas em audiência pelo Presidente da República no dia 4 de Novembro. Foram expostas as nossas preocupações e propostas para melhorar a prevenção e o combate da violência doméstica.O Presidente da República mostrou-se um interlocutor atento, interessado e participativo, tendo avançado com sugestões de acção concreta e demonstrado total disponibilidade para apoiar institucionalmente as nossas iniciativas.
 
Ver mais
 
 
 
Celebrado Protocolo de Colaboração entre a APAV e o Centro de Estudos Judiciários
No dia 25 de Outubro foi assinado um Protocolo de Colaboração entre o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. A cerimónia de assinatura teve lugar nas instalações do CEJ, em Lisboa, e contou com a presença do Diretor do CEJ, Juiz Conselheiro Dr. João da Silva Miguel, e do Presidente da APAV, Dr. João Lázaro.O protocolo visa enquadrar a cooperação institucional entre o CEJ e a APAV no âmbito dos direitos, proteção e apoio às vítimas de crime e da formação.
 
Ver mais
 
 
 
Campanha 1% da Associação Mutualista Montepio apoia a APAV
A Associação Mutualista Montepio encontra-se a promover uma nova campanha que apoia a APAV. Mais informações: montepio.org/campanhaumporcentoPoupar com a Associação Mutualista Montepio também é contribuir para uma sociedade mais justa e solidária. Por isso, até 30 de novembro entregamos 1% do montante que poupar nas modalidades Montepio Poupança Complementar e Montepio Poupança Reforma a uma instituição de solidariedade social: à APAV, à FENACERCI ou à ZERO. A escolha é sua.
 
Ver mais
 
 
 


DESTAQUES


INFORMAÇÃO ÚTIL
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a aceder a apoio judiciário caso tenha o estatuto de parte no processo. 
AVISO LEGAL
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Director: Nuno Catarino | Estatuto Editorial
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog