quarta-feira, 18 de outubro de 2017

APAV Notícias #79 | Outubro 2017


#79 | OUTUBRO 2017


NOTÍCIAS
APAV apresenta nova campanha de sensibilização para o Voluntariado
A APAV apresentou uma nova campanha de sensibilização para o Voluntariado no dia 12 de Outubro. A campanha tem como mote "Ser Voluntário/a é um cartão de visita" e é fundamentalmente dirigida a um público jovem e universitário.A campanha foi desenvolvida no âmbito da parceria entre a APAV e a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), sendo a campanha "Cartão de Visita" trabalhada por um grupo constituído pelas alunas Catarina Monteiro, Inês Queiroga, Mariana Fernandes, Mariana Mateus e Carolina Nunes.
 
Ver mais
 
 
 
Delegação do Conselho Nacional do Ministério Público do Brasil visitou a APAV
A delegação brasileira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visitou a APAV no passado dia de 22 de setembro, no âmbito do Programa Diálogos Sectoriais, promovido pelo CNMP e pela União Europeia, que a APAV apoia logisticamente.A visita, teve como objetivo identificar órgãos e estruturas administrativas de apoio a mulheres vítimas de crime, bem como dar a conhecer o funcionamento dos protocolos com os órgãos de segurança pública.
 
Ver mais
 
 
 
APAV assinalou o Dia Internacional da Pessoa Idosa
A APAV associou-se, uma vez mais, à iniciativa anual do Dia Internacional da Pessoa Idosa. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.Nas sociedades contemporâneas o envelhecimento está associado aos fenómenos do crime e da violência contra as pessoas idosas. O reconhecimento da vitimação dos mais velhos foi lento, mas é hoje um fenómeno cada vez mais evidente dentro do processo de envelhecimento populacional mundial.
 
Ver mais
 
 
 
Projeto Junt@s na Prevenção da Violência contra as Crianças dinamizou "Dia J"
A APAV, através do Gabinete de Apoio à Vítima de Vila Real, e o Jumbo de Vila Real promoveram no dia 27 de setembro o "Dia J", atividade que marcou o encerramento do Projeto Junt@s na Prevenção da Violência contra as Crianças - projeto promovido pela APAV com o apoio financeiro da Fundação Jumbo para a Juventude.Este "Dia J" visou a apresentação à comunidade e parceiros locais dos recursos informativos e de prevenção desenvolvidos no âmbito do projeto, nomeadamente o jogo educativo “Juntos no Quiz” e o livro “A Estrela de Klahan”.
 
Ver mais
 
 
 


DESTAQUES


INFORMAÇÃO ÚTIL
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a ser avaliada de forma atempada e individual para identificar as suas necessidades específicas de proteção e para determinar se e em que medida pode beneficiar de medidas especiais de proteção durante o processo. 
AVISO LEGAL
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Director: Nuno Catarino | Estatuto Editorial
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog