quinta-feira, 20 de julho de 2017

Novos recursos: uma abordagem sensível ao gênero a penas não privativas de liberdade

PRI Newsflash
Compartilhar
chilrear
Encaminhe para um amigo

Novos recursos: uma abordagem sensível ao gênero a penas não privativas de liberdade
As consequências emocionais, sociais e econômicos de prisão vivida pelas mulheres, mesmo por curtos períodos, são agudos e duradoura. Eles estendem as suas famílias, e em particular os seus filhos. Normalmente, as mulheres são condenados por crimes menores intimamente ligados à pobreza, e as alternativas sensíveis ao género, portanto, carregam um enorme potencial para evitar a prisão.

No entanto, as sentenças não privativas de liberdade em todo o mundo foram criados quase que exclusivamente para os homens, por homens, e as diferentes necessidades e experiências das mulheres que completaram estas frases têm sido largamente ignorado.
Para preencher esta lacuna, uma vez que 2015, Reforma Penal Internacional vem realizando um projeto pioneiro, multifacetada que incide sobre as experiências de mulheres que completaram penas não privativas de liberdade no Quênia, ea investigação de como melhor adotar uma abordagem sensível ao género.
O projeto foi implementado com vista a desenvolver um modelo que pode ser replicado em todo um contexto internacional, e temos, portanto, criou uma série de recursos que podem ser usados em outros países, incluindo:
  • Um modelo para a reforma que estabelece 10 principais passos a tomar quando replicar o projeto em outros países
  • Diretrizes para incorporar uma abordagem sensível ao género para inquéritos sociais e relatórios pré-sentença
  • Um workshop de meio dia para oficiais de liberdade condicional e as partes interessadas, para sensibilizá-los sobre o contexto específico e situação das mulheres infratores
  • Uma avaliação externa do projeto
Clique aqui para ver os recursos
O projeto foi concebido e implementado como uma parceria com a liberdade condicional e Aftercare Serviço Kenya (KPAS), e financiado pelo Instituto Tailândia de Justiça (TIJ). 
Mantenha-se com o trabalho do PRI e siga-nos no Twitter !

Foto: © Will Boase 2015
Copyright © 2017 Penal Reform International, Todos os direitos reservados.

Se você baixar um recurso, por favor ligar para ele a partir do seu site ou compartilhar com sua rede profissional. Por favor, entre em contato conosco se você tiver quaisquer perguntas sobre nossos recursos.

Fonte: https://www.penalreform.org/priorities/women-in-the-criminal-justice-system/work/gender-sensitive-approach-to-non-custodial-sentences/

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog