sexta-feira, 28 de julho de 2017

Defensoria do Rio promove aula aberta sobre segurança pública nesta sexta-feira

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro promove, nesta sexta-feita (28/7), uma aula aberta com Roberto Kant de Lima, doutor em Antropologia por Harvard e criador da primeira graduação em Segurança Pública do Brasil, na Universidade Federal Fluminense (UFF).
A ideia é promover uma discussão de alto nível sobre "Justiça Criminal e Segurança Pública: elementos e consequências dessa ruptura no Brasil". O professor tem larga experiência em administração de conflitos e participou da formação de centenas de profissionais em mais de 40 anos de atuação na área, 30 deles dedicados à pesquisa das instituições policiais e judiciárias do Brasil e EUA.
O evento acontecerá das 9h30 às 12h30, na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio, que fica na avenida Marechal Câmara, 314, 4º andar, no centro da capital fluminense. Para se inscrever, é preciso mandar um e-mail para pec.defensoria@gmail.com.
Evento polêmico
Por sua vez, o Ministério Público do Rio discutirá segurança pública, em evento do dia 15 de setembro, a partir de conceitos como “desencarceramento mata” e “bandidolatria”.

A programação do evento ainda prevê um debate com a visão da sociedade sobre "Segurança Pública e Justiça". Para representar a população, o MP-RJ escalou o blogueiro Alexandre Borges, diretor do Instituto Liberal e colunista do site Reaçonaria; o engenheiro e ativista Roberto Motta; e o aluno de Direito Kim Kataguiri, coordenador do Movimento Brasil Livre e defensor do fim do regime semiaberto. Com informações da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.
Revista Consultor Jurídico, 27 de julho de 2017.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog