segunda-feira, 26 de junho de 2017

I Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais

IBCCRIM recebe resumos para I Congresso de Pesquisa
em 
Ciências Criminais até 9 de julho
 

Evento acadêmico acontece durante a 23ª edição do Seminário Internacional,
entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em São Paulo

No ano em que completa 25 anos, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais inaugura seu mais novo projeto: o I Congresso de Pesquisa em Ciências Criminais. A chamada de artigos está aberta e os resumos de trabalhos devem ser enviados para o e-mail educacao@ibccrim.org.br até o dia 9 de julho.

Após aprovadas, as produções científicas serão apresentadas no Congresso em um dos Grupos de Trabalho (GTs). Divididos entre três grandes áreas – direito penal, processo penal e direito e sociedade –, os GTs contemplam os seguintes temas:  teorias contemporâneas da dogmática jurídico-penal, Direito Penal Econômico, crime e pena, prova penal e Estado Democrático de Direito, pena e prisão, desafios do processo penal brasileiro, segurança pública, gênero e relações raciais, democratização do sistema de justiça e justiça juvenil e segurança pública.

Podem apresentar propostas pesquisadores/as, mestres/as e doutores/as vinculado/as ou não a instituições de ensino e centros de pesquisa, bacharéis e estudantes de pós-graduação de Direito e demais áreas das Ciências Sociais.

A submissão dos artigos é gratuita. Se a proposta for aprovada, será necessário enviar o trabalho completo até o dia 30 de julho e efetuar a inscrição no evento. Há descontos especiais para associadas e associados do Instituto.

Saiba mais

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog