quinta-feira, 22 de junho de 2017

APAV Notícias #75 | Junho 2017


#75 | JUNHO 2017


NOTÍCIAS
Inaugurado novo Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira
Na sua missão de apoiar vítimas de crime, seus familiares e amigos/as, a APAV tem construído e ampliado as suas redes de serviços de proximidade por todo o país, para estar mais perto e melhor servir os cidadãos vítimas de crime.A APAV inaugurou o Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira no dia 23 de Maio, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da APAV, João Lázaro, e do presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito.
 
Ver mais
 
 
 
APAV assinala Dia Internacional de Sensibilização sobre Violência contra as Pessoas Idosas
A APAV associa-se à iniciativa anual da International Network for Prevention of Elder Abuse, que no dia 15 de junho assinala o Dia Internacional de Sensibilização sobre Violência contra as Pessoas Idosas.Infelizmente, nas sociedades contemporâneas o envelhecimento está associado aos fenómenos do crime e da violência contra as pessoas idosas. O reconhecimento da vitimação dos mais velhos foi lento, mas é hoje um fenómeno cada vez mais evidente dentro do processo de envelhecimento populacional mundial.
 
Ver mais
 
 
 
Assinado protocolo de colaboração com Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto
A APAV e o Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto celebraram um Protocolo de Cooperação. A cerimónia de assinatura do protocolo teve lugar no dia 2 de Junho, no edifício do DIAP no Porto, contando com a presença do Diretor do DIAP do Porto e do Presidente da APAV.O protocolo tem por objetivo enquadrar a cooperação institucional entre a APAV e o DIAP do Porto no âmbito dos direitos, proteção e apoio às vítimas de crime.
 
Ver mais
 
 
 
APAV apresenta nova campanha de sensibilização contra a violência
A APAV apresenta uma nova campanha de sensibilização, desenvolvida criativamente pela agência Lima Limão.A campanha conta com o apoio da NOS e da FOX, sendo o vídeo transmitido em todas as salas de cinema NOS, nos canais TV Cine e FOX.
"Porque você é uma mulher maravilha, ligue!"
"Mesmo que você pense que é um homem de ferro, ligue!"

 
Ver mais
 
 
 


DESTAQUES


INFORMAÇÃO ÚTIL
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito à proteção da sua vida privada, nomeadamente das suas características pessoais e de imagens suas e dos seus familiares. 
AVISO LEGAL
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Director: Nuno Catarino
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog