segunda-feira, 15 de maio de 2017

É HOJE! Bate-papo "O combate à tortura no Sistema de Justiça Criminal", a partir das 18h30

Bate-papo sobre "O combate à tortura no Sistema de Justiça Criminal"
Prezado(a),

Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) gostaria de convidá-lo(a) a participar do bate-papo sobre "O combate à tortura no Sistema de Justiça Criminal", que acontece HOJE (15/05), a partir das 18h30, em São Paulo. No encontro serão discutidos o papel dos Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura, a tortura no sistema prisional, a violência institucional nas audiências de custódia, entre outros temas. 


O evento é gratuito e aberto ao público, porém o número de vagas é limitado. Os(as) interessados(as) devem inscrever-se em http://bit.ly/2qEY42w.

Participarão do debate:

Maria Laura Canineu – Graduada em Direito e Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Desenvolvimento Internacional e Direitos Humanos pela Universidade de Warwick, na Inglaterra. É diretora do escritório Brasil da Human Rights Watch. Trabalhou na Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, sendo responsável pela pasta de projetos sociais e Direitos Humanos. Também atuou com o fortalecimento institucional de ONGs de Direitos Humanos em São Paulo. Monitorou em diversos países da Comunidade Britânica (Commowealth) a situação dos Direitos Humanos e da Segurança Pública.

Maria Clara de Sena – Sobrevivente do genocídio preto, econômico, regional, trans e religioso. É integrante do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura de Pernambuco (MEPCT-PE). Primeira travesti do mundo a atuar no combate à tortura em prisões. Primeira travesti a concorrer e ganhar o Prêmio Claudia.

Rafael Custódio – Advogado, Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É coordenador do programa de justiça da Conectas Direitos Humanos desde 2012. É membro do Conselho da Comunidade da Comarca de São Paulo e representante titular da Conectas no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura.
 
Bate-papo: "O combate à tortura no Sistema de Justiça Criminal"
Data: 15/05/2017 (segunda-feira)
Horário: a partir das 18h30
Local: Auditório da Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, nº 915 – Vila Madalena, São Paulo/SP (serviço de valet no local)
Inscrições: http://bit.ly/2qEY42w
Informações: (11) 3107-1399 / iddd@iddd.org.br 
Copyright © 2017 IDDD, All rights reserved.

Our mailing address is:
IDDD
Avenida da Liberdade, 65
São PauloSP 01503-904
Brazil

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog