segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PRI's round up of the news in January 2017 (rodada do PRI-se da notícia em janeiro 2017)

PRI e-newsletter de Janeiro de 2017
Veja este e-mail no seu navegador
Compartilhar
chilrear
Encaminhe para um amigo
E-newsletter
janeiro 2017
Bem-vindo ao e-newsletter mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês
PRI lamenta a perda de membro fundador, Professor Sir Nigel Rodley
Reforma Penal Internacional está profundamente triste ao saber da perda de Professor Sir Nigel Rodley, membro fundador da organização, depois que ele faleceu em 25 de janeiro de 2017, com Colchester, Reino Unido. Sir Nigel Rodley foi uma longa e apoiante dedicado de PRI, mais recentemente como membro do conselho e nos esforços multilaterais para melhorar os padrões para o tratamento de prisioneiros. Leia mais .
Foto: Sr. Nigel Rodley com PRI e outros delegados do Grupo de Peritos Intergovernamental sobre a revisão das Regras Mínimas das Nações Unidas para o Tratamento de Prisioneiros na Cidade do Cabo de 2015.
novos blogs
Se declarar culpado: uma visão geral do procedimento Francês

Neste blog de especialista para PRI, Akila Taleb-Karlsson, da Universidade de Toulon, fornece uma visão geral n do sistema de barganha na França.
A perspectiva de um instrutor na sensibilização do pessoal prisional nas Regras de Bangkok

Denyys M. Odhiambo, um oficial de direitos humanos e treinador com o Serviço Penitenciário do queniano, diz PRI sobre suas experiências na prestação de formação sobre as Regras de Bangkok da ONU para os seus colegas no Quénia.

Tweet do mês 

Este mês a partir de Malawi Bail Projeto @Bail_Blantyre 
Landmark decisão - Malawi High Court declara S184 do código penal inconstitucional porque penaliza os pobres. Bem feito @ chreaamalawi

Siga PRI no twitter!

Mulheres no sistema de justiça criminal

Novo recurso de treinamento!Livro sobre as mulheres em detenção: colocar as Regras de Bangkok da ONU sobre mulheres presas em prática

Uma adaptação do curso on-line do PRI , este recurso de treinamento é projetado para suportar as partes interessadas para colocar as Regras de Bangkok das Nações Unidas sobre as mulheres criminosos e prisioneiros em prática. Inspira-se em boas práticas e de pesquisa resultados globais para fornecer orientação prática, utilizando exercícios e estudos de caso. Os dez módulos levar o aluno através de temas-chave, estudos de caso, exercícios e questionários. A publicação foi apoiada pelo Instituto Tailândia de Justiça.
Bangkok Regras E-Bulletin

A mais recente edição do PRI trimestral Bangkok Regras E-Boletim já está disponível. ele contém um round-up de notícias e desenvolvimentos do PRI e outros ao redor do mundo sobre as mulheres em detenção, e a implementação das Regras de Bangkok da ONU. Para ser mantido no saber, assinar o boletim eletrônico aqui .
Ferramenta de E-learning: A violência policial contra as mulheres que usam drogas

Esta Rede de Redução de Danos da Eurásia recurso é adaptado principalmente para as necessidades das mulheres que usam drogas e é direcionado a este grupo de foco particular. A ferramenta também se destina a ajudar aqueles que trabalham com comunidades de pessoas que usam drogas, incluindo assistentes sociais, profissionais de saúde e prestadores de serviços de redução de danos como uma ferramenta de advocacia para as políticas de drogas mais justas.
Órgão de monitoramento da Noruega publicar relatório temático sobre mulheres presas

Este relatório temático do Provedor de Justiça Parlamentar da Noruega , o Mecanismo Nacional de Prevenção (NPM), incide sobre as mulheres em detenção. O relatório apresenta um quadro amplo das condições e ajuda a estabelecer uma base de conhecimento para a ação, a fim de garantir que as mulheres privadas de liberdade recebam o mesmo tratamento e da mesma protecção que os homens.
outra pesquisa

Indonésia: Relatório afirma que, apesar de as suas necessidades específicas e uma maior marginalização, as mulheres têm sido amplamente negligenciada na estratégia nacional de HIV
Reino Unido: prisão a longo prazo é mais doloroso e traumático para as mulheres do que para os homens
EUA: população prisioneira está sendo mantida pela afluência de prisão entre as mulheres brancas.

Abolição da pena de morte e prisão perpétua

Nova edição do PRIDeath Penalty Information Packpublicada

Do PRI pacote de informações foi atualizado.
Ele analisa as tendências actuais no sentido da abolição e destaca as normas internacionais e regionais de direitos humanos relevantes e os padrões e exemplos de boas práticas. O guia atualizado está disponível apenas em Inglês . A segunda edição do guia está disponível em francês e russo .
Atrasar uma segunda chance: As perspectivas de declínio para liberdade condicional em penas de prisão perpétua

Este novo relatório da organização com sede nos EUA, The Sentencing Project demonstra que, em os EUA, o número de pessoas que cumprem penas de vida mais do que quadruplicou desde 1984, e identifica os fatores que produzem penas de prisão mais longas para esta população. O relatório também faz recomendações para os formuladores de políticas e profissionais de liberdade condicional.
Tribunal Europeu dos Direitos Humanos determina que a condenação vida na Rússia não é discriminatória
No seu acórdão Grande Secção no caso de Khamtokhu e Aksenchik v. Rússia , o tribunal rejeitou uma queixa contra a Rússia e determinou que a sentença de vida no país não é discriminatória. O tribunal considerou que a justificação para a diferença de tratamento entre os requerentes e algumas outras categorias de delinquentes, ou seja, promover princípios de justiça e humanidade, tinha sido legítima.
outras notícias

Bahrain: especialistas em direitos humanos das Nações Unidas apelaram urgentemente ao governo para parar novas execuções
Benin: A Anistia Internacional relata que prisioneiros no corredor da morte estão no limbo após uma decisão judicial no ano passado efetivamente aboliu a pena de morte, mas não conseguiu comutar sentenças de morte existentes
Irlanda: prisioneiros prisão perpétua serviu 22 anos média na prisão
Kuwait: Sete prisioneiros enforcados em primeiras execuções por quatro anos, incluindo o membro da família real
Nigéria: Três criminosos condenados no corredor da morte para cerca de duas décadas foram secretamente executadas nos primeiros enforcamentos desde 2013

prevenção da tortura

Tortura nunca é a solução - um protocolo para interrogatórios humanas

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog