segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

PRI-se das notícias - novembro 2016

PRI e-newsletter novembro 2016
Veja este email no seu navegador
Compartilhar
chilrear
Encaminhe para um amigo
E-newsletter
novembro 2016
Bem-vindo ao e-newsletter mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up da PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês
No centro das atenções 

Estratégias das prisões no combate ao extremismo violento
Mesa redonda de peritos organizada pelo PRI eo Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos, a Tunísia com o Departamento Prison Tunísia n foi realizada em Tunes em 23-24 de novembro 2016 sobre a questão da gestão e de-radicalização extremista violento e prisioneiros radicalizados. A mesa redonda proporcionou um fórum para a discussão:
  • estratégias de admissão: a avaliação de riscos e classificação
  • Segurança nas prisões e cumprimento das normas de direitos humanos
  • abordagens sensíveis ao género e os direitos da criança
  • programas eficientes e eficazes de luta contra o extremismo violento nas prisões
  • Definição das necessidades tunisinos à luz da experiência internacional e lições aprendidas
Abordagens da região da Ásia Central foram compartilhadas pelo chefe do escritório regional do PRI na Ásia Central que também está cooperando com as autoridades prisionais na luta contra a radicalização nas prisões .

mais recursos

Prevenir a radicalização nas prisões - desenvolvimento de uma abordagem coordenada e eficaz - processo de uma mesa redonda internacional realizada pelo PRI em dezembro do ano passado.

Radicalização e de-radicalização na prisão - o que devemos fazer com os infratores extremistas violentos? um blog escrito por Shane Bryans para PRI. Também disponível como um podcast de .

Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime publicou um manual e um resumo dos princípios e recomendações principais do manual sobre a gestão dos prisioneiros extremistas violentos e a prevenção da radicalização da violência nas prisões.
novos blogs 
Problema de prisão de gangue na Califórnia: o papel do tamanho de prisão

Nas últimas décadas, tem havido uma tendência perceptível no sentido de maiores prisões de 1.000 prisioneiros mais, e nos EUA, a tendência tem sido particularmente prevalente. Neste blog de especialistapara PRI, David Skarbek , professor de Economia Política na Faculdade Londres do rei, argumenta que a regra de gangue ou "governança extra-legal 'em prisões na Califórnia pode ser explicada pelo boom prisão, em particular, o crescimento na prisão tamanho na década de 1980. Gangs pode fornecer ordem e segurança que a gestão já não podia fornecer. Skarbek defende um retorno às prisões mais pequenas, onde os funcionários e os presos se conhecem.
10 lições sobre como melhorar alternativas à prisão na África Oriental

Em 2014, o PRI embarcou em um projeto inovador piloto de dois anos no Quênia, Uganda e Tanzânia para melhorar o acesso à justiça, visando o desenvolvimento de sistemas de serviços à comunidade como uma alternativa para o uso excessivo de prisão, financiado pela UKaid. Omar Phoenix Khan, que liderou o projeto, compartilha suas reflexões agora a avaliação final está completa.
A gravidez encarcerado: o que é a experiência de estar grávida em uma prisão Inglês?

Laura Abbott, professor de obstetrícia da Universidade de Hertfordshire, Reino Unido, apresenta primeiros resultados de seu estudo de doutorado sobre o que é como estar grávida na prisão e a qualidade da prestação de pré e pós-natal para as mulheres nas prisões inglesas. Ela também observa alguns emergentes boas práticas, incluindo uma nova Carta nascimento para mulheres grávidas de prisão que estabelece recomendações para tratamento e serviços.

Tweet do mês

Este mês a partir de Yury Fedotov @YuryFedotov , Diretor Executivo da @UNODC & Director-Geral do Gabinete das Nações Unidas em Viena (UNOV):

No fim do AIDS em 2030 w / out ZeroStigmacontra pessoas que usam drogas & pessoas em Prisões # . @UNODC UNAIDS , MichelSidibe ONU @UNODC_HIV

Siga-nos!

Abolição da pena de morte e prisão perpétua


Na ONU: votação Unidos para moratória sobre a pena de morte em números recordes

As discussões sobre o estatuto jurídico internacional da pena de morte e os direitos soberanos nacionais para determinar os sistemas judiciais nacionais dominaram Terceira Comissão (sociais, humanitários, culturais) processo, como delegados aprovou um projecto de resolução alterado apelando a uma moratória sobre a pena de morte, por um registro 115 votos a favor e 38 contra, com 31 abstenções.
PRI Ásia Central produz análise dos presos condenados de vida no Cazaquistão

escritório da Ásia Central do PRI tem realizado um levantamento de prisioneiros em uma colônia lifer (cc-161/3). A sentença de prisão perpétua no Cazaquistão é de 25 anos, mas há também um número de prisioneiros cujas sentenças foram comutadas da pena de morte para a vida, mas que não têm nenhuma perspectiva de liberdade condicional em qualquer ponto, a criação de um sistema paralelo e discriminatória. Como em muitos países, os presos condenados à vida são mantidas em condições mais severas do que outros prisioneiros.

No final de novembro, o escritório realizou uma mesa redonda para discutir o progresso sobre a abolição da pena de morte (a moratória está em vigor desde 2004) e analisar a aplicação de alternativas como a prisão perpétua. O evento foi realizado com a Comissão Parlamentar de Reforma Legal e Judicial, OHCHR na Ásia Central e da Embaixada da Suíça no Cazaquistão, e teve a participação de representantes de departamentos governamentais, ONGs, universidades e organizações internacionais e missões diplomáticas.

Um pequeno vídeo sobre as condições de prisão perpétua no Cazaquistão foi produzido - disponível em russo.
Outras notícias:
Antigua: Última Antígua corredor da morte prisioneiros libertados
Belize: C ourt de Recurso decide que uma sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional é inconstitucional
Singapore: Mensagem do Comissão Internacional de Juristas como Cingapura executa um nacional da Malásia e um nigeriano nacional
EUA: Califórnia passa reforma pena de morte a execuções de velocidade
EUA: californianos votar para manter a pena de morte
EUA: Estudo constata Oregon sentenças de morte são significativamente mais caros do que penas de prisão perpétua
EUA: Pro-pena de morte referendos prevalecer em 3 estados; Kansas retém 4 Justiças criticado por decisões pena de morte
EUA: Eleitores expulsar os procuradores nos municípios de pena de morte outlier, e reter governadores que pararam execuções 

Justiça para as crianças

PRI, juntamente com outros membros do painel de ONG na GSCDL, reuniu-se com o professor Manfred Nowak em Genebra em 22 de Novembro de 2016, na sequência da sua nomeação como perito independente para conduzir o Estudo Global. PRI também participou da reunião em 23 de Novembro hospedado pelo OHCHR (que será a anfitriã do secretariado estudo) para introduzir Professor Nowak aos Estados membros.
O Painel ONG está trabalhando com outras partes interessadas para garantir estados apresentar contribuições; PRI estará trabalhando com os Alliance Direitos da Criança para a Inglaterra para assegurar contribuições apropriadas a partir do governo do Reino Unido para apoiar esta importante iniciativa.
Mais informações sobre o GSCDL está disponível no site do Painel ONG: https://childrendeprivedofliberty.info/
site oficial do ACNUDH para o Estudo é agora também online.

Preocupações levantadas sobre a proposta de lei para prender 9 anos de idade nas Filipinas

Congresso das Filipinas é considerar um projeto de lei que baixar a idade de responsabilidade criminal a partir de 15 anos para 9. presidente Rodrigo Duterte que assumiu o cargo em junho deste ano após prometendo reprimir os criminosos, havia acusado anteriormente as crianças de estar envolvido em drogas crime. Se o Congresso aprovar o projeto de lei, crianças a partir dos 9 poderia ser processado e preso.

Plan International e seus parceiros lançaram a campanha #ChildrenNotCriminals

Veja do PRI Justiça da Infância Briefing No.4: A idade mínima de responsabilidade criminal para mais informações sobre esta questão.

Lançamento da segunda edição do Justiça da Infância Award

Defence for Children International (DCI) e da Organização Mundial contra a Tortura(OMCT) lançaram a segunda edição da Justiça da Infância Award, que incentiva a pesquisa nas universidades europeias sobre os desafios no âmbito dos sistemas de justiça em todo o mundo que retardam a realização dos direitos das crianças. DCI e OMCT ver a Justiça da Infância Award como uma oportunidade para aumentar a sensibilização sobre a questão no âmbito das instâncias acadêmicas, e permite que jovens estudantes de contribuir para a melhoria da situação de meninas envolvidas com o sistema de justiça. A edição deste ano será dedicado à situação das meninas envolvidas com o sistema de justiça e, mais particularmente para as várias formas de violência de que eles estão expostos.

Todos os detalhes podem ser encontrados aqui .
Outras notícias:

Austrália: Mais adolescentes violentos poderia ser enviado para a prisão de adultos em Victoria sob propostas repressão da criminalidade propostas
Brasil: Um motim em uma prisão para jovens, no nordeste do Brasil deixou sete presos mortos
Geórgia: Novo centro de detenção juvenil a ser construído para jovens infratores com idade entre 14 a 21 anos, por meio da recomendação e apoio da União Europeia (UE)
Geórgia: Ministro da Justiça diz que este ano mais jovens foram oferecidas frases preventivas em vez de penas de prisão
Filhos de prisioneiros Europa: Uma nova iniciativa de crowdfunding foi lançado por crianças de Presos Europa com Global Giving. Leia mais aqui sobre o seu novo projeto de escolas e doar online. 

prevenção da tortura

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog