segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Semana Acadêmica da Estácio Curitiba tem programação especial de Direito


Palestras, mesas redondas, café jurídico, júri simulado e uma exposição formam a programação da Semana Acadêmica de Direito da Estácio Curitiba, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro.
Inserida na Semana Acadêmica da Estácio Curitiba, as atividades de Direito terão entre os convidados desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho e do Tribunal de Justiça, a diretora do Procon, além do jornalista Jasson Goulart. Entre os temas que serão tratados estão Advocacia Criminal e Processo Penal, a importância da mediação na Justiça do Trabalho, Procon e responsabilidade social da imprensa.
Além das palestras, os alunos participarão de um Júri Simulado, farão uma preleção sobre Consciência Negra e no "Café Jurídico” terão a chance de debater a obra "A Luta pelo Direito", de Rudolf Von Ihering.

Serviço:
Semana Acadêmica de Direito Estácio Curitiba Dias 8, 9 e 10/11.
Entrada gratuita
Estácio Curitiba (Av. Souza Naves, 1715).

Programação:
Dia 08:
10h - "Palestra Inaugural Dr. Elias Mattar Assad.  Tema: Advocacia Criminal e Processo Penal
14h30 - "Momento do aluno: Apresentação de alunos do curso de Direito e Preleção sobre Consciência Negra. Coordenação - Professora Cereli Selig
19h30 – Palestra com o Desembargador do TRT Dr. Cassio Colombo Filho.
Tema: A importância na Mediação na Justiça do Trabalho

Dia 09
10h – Palestra: "Dr. Alexandre Coutinho Pagliarini. Tema: Histórico das Constituições Brasileiras entre a Outorga e a Democracia.
15h30 - "Café Jurídico (Debate sobre a obra ""A Luta pelo Direito"" de Rudolf Von Ihering.  Coordenação - Professora Cristiane l. Castro Osternack
19h30 - "Dra. Claudia Silvano - Diretora do Procon-PR. Presidente da Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil. Tema: PROCON 21h - "Mesa Redonda com os Professores do Curso de Direito sobre as Mudanças no PPC (Plano Pedagógico do Curso). Coordenação: NDE do Curso de Direito.

Dia 10
10h - "Desembargador do TJ Paraná, Dr. Antonio Loyola Vieira. Tema: Funcionamento do Poder Judiciário
14h30 - "Juri Simulado. Coordenação - Professor Osni Taborda
19h30 - "Jasson Goulart - Reporter da RPC. Tema: Responsabilidade Social da Imprensa
Sobre a Estácio
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de 5 mil colaboradores e 9 mil professores.
A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São desenvolvidos e ofertados, ainda, pela instituição, soluções de educação para empresas e cursos de extensão.
Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados às necessidades do mercado de trabalho e à evolução profissional dos alunos; e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos, padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Assessoria de Comunicação Estácio no Paraná
 Adriane Perin - (41) 99902-1814
 Talita Vanso - (41) 99991-5985

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog