terça-feira, 21 de junho de 2016

Projeto Audiência de Custódia vence Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Foto: Conbrascom

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ganhou o 14º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ) na categoria "Relacionamento com a mídia" com o “Press Kit Audiência de Custódia”, que contou com diagramação da equipe do Supremo Tribunal Federal (STF). A premiação foi entregue durante o encerramento do 12º Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), realizado em Belém (PA) em 16 e 17 de junho. O CNJ também foi finalista na categoria Mídia Digital, com a campanha “Adoção é um ato de amor: não tem idade, sexo nem cor”.
Na categoria “Relacionamento com a Mídia”, que abrange peças em qualquer suporte ou formato, incluindo releases, encontros, eventos e campanhas, a concorrência do PNCJ 2016 foi de alto nível, com destaque para o projeto "FPI do São Francisco: hotsite e redes sociais do MPE-AL levam às redações atuação em defesa do Velho Chico", do Ministério Público Estadual de Alagoas. O press kit do CNJ premiado foi elaborado para o lançamento do Projeto Audiência de Custódia em fevereiro de 2015 e era atualizado a cada implementação nos estados com as matérias produzidas pela equipe de repórteres da Agência CNJ de Notícias.
Audiências de custódia - Implantadas pelo CNJ nos tribunais das 27 unidades da Federação ao longo de 2015, as audiências de custódia inovaram no tratamento dado ao preso no país, ao permitir seja ele apresentado a uma autoridade judicial em até 24 horas.  Entre outros encaminhamentos, a entrevista pessoal entre juiz e a pessoa presa em flagrante permite detectar situações de vulnerabilidade social, drogadição e alcoolismo, podendo contribuir para a redução da reincidência criminal.
Prêmio - O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), organização não governamental sem fins lucrativos fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público, de defensorias, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dos Tribunais de Contas e de instituições afins e voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.
Conbrascom – O Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação e Justiça (Conbrascom) reúne, desde 2005, assessores de comunicação dos órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público de todo país e das associações de magistrados e procuradores para discussão sobre a comunicação pública no âmbito do Poder Judiciário. O evento é promovido anualmente pelo FNCJ.
Agência CNJ de Notícias. 21/06/2016.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog