terça-feira, 21 de junho de 2016

APAV Notícias | Junho 2016


 
   
 
#63 | JUNHO 2016
 
   
   
 


NOTÍCIAS
 
"Faça-se Associado!" - APAV lança campanha de angariação de Associados
A APAV lança uma nova campanha de angariação de Associados, com o objetivo de promover o envolvimento de um maior número de pessoas da sociedade civil no trabalho desenvolvido pela Associação.Os Associados são elementos fundamentais na vida de uma associação privada como a APAV, permitindo um constante crescimento e progresso dos serviços prestados às vítimas de crime
 
Ver mais
 
  
Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência contra as Pessoas Idosas
A APAV associou-se à iniciativa anual da International Network for Prevention of Elder Abuse que, no dia 15 de junho, assinalou o Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência contra as Pessoas Idosas.O envelhecimento da população mundial constitui um dos maiores desafios do século XXI. Reconhecendo que a violência contra as pessoas idosas constitui um problema social e de saúde pública, considera-se que o seu eficaz combate pode contribuir para um futuro mais inclusivo.
 
Ver mais
 
  
APAV lança nova campanha sobre Violência Doméstica:"Ela não é a única mulher"
O crime de violência doméstica continua a ser uma realidade com uma expressão nacional preocupante. A TVI associa-se à APAV numa campanha que parte da novela "A Única Mulher" e salta da ficção para a realidade.Com os atores Pedro Barroso e Rita Pereira, que na ficção protagonizam esta realidade, pretende-se reforçar o alerta e o debate social sobre a violência doméstica, transpondo o tema da novela “A Única Mulher” para o mundo real.
 
Ver mais
 
  
Assinado protocolo de parceria com Escola Superior de Comunicação Social
No dia 6 de junho a APAV assinou um protocolo de parceria com a Escola Superior de Comunicação Social, que possibilita a produção de campanhas de sensibilização pelos alunos da ESCS, no âmbito das temáticas veiculadas pela APAV, com a possibilidade de, mediante seleção prévia, serem divulgadas pela APAV.O protocolo firmado possibilita à APAV a sensibilização e promoção do envolvimento dos jovens nas temáticas veiculadas, bem como a divulgação dos serviços de apoio.
 
Ver mais
 
  
 


DESTAQUES
 
 


INFORMAÇÃO ÚTIL
 
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a optar por não receber informações sobre o processo, a não ser que essas informações lhe devam ser prestadas em virtude do seu direito de participação ativa no processo. 
AVISO LEGAL
 
  
 
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Director: Nuno Catarino
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog