terça-feira, 5 de abril de 2016

Notícias IBCCRIM | 1ª Quinzena Abril

Notícias IBCCRIM
Clique nos destaques para ter acesso às informações.
Pós-Graduação - Direito Penal - Parte Geral
Curso de Pós-Graduação em Direito Penal - Parte Geral IBCCRIM-Coimbra
Em mais uma parceria do IBCCRIM com o Instituto de Direito Penal Económico e Europeu (IDPEE), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal), a primeira edição da especialização traz renomados professores portugueses e brasileiros para promover o questionamento científico, atual e moderno, da dogmática penal, sob diversas angulações tratadas na parte geral do Código Penal.

Veja Mais
Boletim IBCCRIM
Editorial do Boletim IBCCRIM de abril: "O Pêndulo do Supremo"
"A história comprova que as questões relativas à proteção de direitos e garantias fundamentais passam por processos cíclicos. Por vezes, a reação ao autoritarismo do Estado é inflamada e a sociedade é intransigente quanto ao respeito dos direitos individuais dos cidadãos. Em outros momentos, entretanto, da sensação de insegurança e impunidade aflora um apelo pelo uso ferrenho e imediato do poder punitivo estatal."
Saiba Mais
Programa Drogas em Foco
Programa Drogas em Foco
A Plataforma Brasileira de Política de Drogas, em parceria com o IBCCRIM, promove uma série de entrevistas guiada por Cristiano Maronna. Luiz Guilherme Mendes de Paiva (Política Sobre Drogas - SENAD/MJ), Nathália Oliveira (INNPD e ITTC), Paulo José dos Reis Pereira (RI-PUCSP) e Lucia Sestokas (ITTC) já participaram da iniciativa. Acompanhe nosso Facebook para saber das próximas edições!
 Saiba Mais
Mesa "Acolha, Não Puna"
Mesa "Acolha, Não Puna" aberta a todos!
Raquel Barros, Joselicio Junior e André Contrucci participam da Mesa realizada em Brasília e que conta com Mauricio Fiore como presidente. O debate foi promovido pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas durante a Semana Global Contra as Drogas da ONU, que tem como proposta a reforma do sistema de controle de substâncias psicóticas.
Saiba Mais
Cursos de Pós-Graduação na TV IBCCRIM
Cursos de Pós-Graduação completos!
O VIII Curso de Pós-Graduação em Direito Penal Econômico (2014) e o II Curso de Pós-Graduação em Teoria Geral do Crime (2013), ambos realizados em parceria com a Universidade de Coimbra (Portugal), podem ser consultados na íntegra na TV IBCCRIM! Para facilitar o acesso ao rico conteúdo, o material é dividido por aulas.
Saiba Mais
• BIBLIOTECA
• CURSOS E EVENTOS
• TV IBCCRIM
Youtube Instagram Facebook Twitter
#participeporacreditar
Site ibccrim

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog