quarta-feira, 20 de abril de 2016

Direito é Legal fala sobre crimes cibernéticos


Projeto do NPJ da Estácio Curitiba leva informações para estudantes secundaristas

O projeto “Direito é Legal” foi criado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Curitiba (NPJ) para estimular a pesquisa entre os acadêmicos do curso de Direito e para tornar o Direito algo mais acessível para todas as pessoas. Nele, um tema é escolhido para os estudantes pesquisem e preparem uma explanação que será apresentada para alunos do ensino médio.
É uma forma, explica Cereli Selig, coordenadora do NPJ, também de tornar o Direito algo mais próximo das pessoas. “É normal que as pessoas considerem os termos jurídicos técnicos demais. Porém, quando se mostra os temas de uma maneira próxima da realidade das pessoas, com uma linguagem mais simples, nota-se que o Direito está presente em nosso dia a dia. O interesse muda”, diz ela.
Na nova edição do projeto, que acontece no dia 28 de abril, mais uma vez os alunos das escolas públicas parceiras, Elias Abrahão, no Cristo Rei, e Anybal Khury Neto, no Uberaba, receberão informações por meio de uma cartilha e de uma explanação. Desta vez o tema é “Crime cibernético” e as consequências jurídicas de práticas consideradas contrárias ao regramento legal.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog