segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

APAV Notícias #58 | Janeiro 2016

Esta newsletter está optimizada para formato HTML.
Caso não consiga visualizar o conteúdo da mensagem, por favor clique aqui.
 
   
 
#58 | JANEIRO 2016
 
 
   
   
 


NOTÍCIAS
 
Inscrições abertas para o Seminário Infovítimas: Inovação na promoção dos direitos das vítimas
Já estão abertas as inscrições para o Seminário Infovítimas: Inovação na promoção dos direitos das vítimas, evento que a APAV promove no Porto, no dia 7 de Abril, no espaço Atmosfera M.No Seminário será analisado o estado da arte no que concerne aos direitos das vítimas de crime em Portugal e na Europa, refletindo sobre aspetos inovadores dos modelos de prestação de informação e a diversificação dos meios de atendimento e apoio à vítima.
 
Ver mais
 
 
 
 
APAV lança nova publicação "Miscellanea APAV"
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apresenta a Miscellanea APAV, revista que tem por finalidade publicar artigos científicos e de reflexão sobre temas relacionados com vítimas de crime ou com apoio à vítima.Neste número 0 publicam-se artigos dos investigadores José Manuel Mendes, Madalena Duarte, Pedro Araújo e Rafaela Lopes, Jorge Costa Santos, Mauro Paulino, José P. Ferreira, Patrícia P. Barros e Frederico Moyano Marques; acompanhados por fotografia de Pedro Pinto Basto.
 
Ver mais
 
 
 
 
Participe na 13ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias
No dia 13 de Março de 2016 realiza-se a 13ª edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias, entre Alcântara e Belém (Lisboa). Esta é uma iniciativa solidária promovida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.A inscrição na corrida ou marcha implica o pagamento de 8€, que revertem na totalidade para a APAV. Venha correr por quem não consegue fugir!
 
Ver mais
 
 
 
 
APAV promoveu o Seminário IVOR - Políticas centradas nas vítimas de crime
No dia 14 de Janeiro realizou-se o Seminário IVOR: Políticas centradas na vítima de crime, evento que teve lugar no Hotel Olissippo Marquês de Sá, Lisboa. Este evento juntou mais 150 participantes, oriundos de dez países.Este Seminário surgiu no âmbito do Projeto IVOR – promoção de um sistema de Justiça Penal orientado para as vítimas de crime na União Europeia (co-financiado pelo Programa Justiça penal da União Europeia).
 
Ver mais
 
 
 
 


DESTAQUES
 
 


INFORMAÇÃO ÚTIL
 
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a receber um conjunto de informações, nomeadamente sobre os serviços de apoio disponíveis, os procedimentos para apresentar uma denúncia, as condições para obtenção de proteção, o acesso e aconselhamento jurídico e apoio judiciário, o reembolso de despesas, entre outras, que lhe permitam exercer os seus direitos. 
AVISO LEGAL
 
  
 
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Director: Nuno Catarino
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt
 
 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog