sexta-feira, 4 de setembro de 2015

August e-newsletter: Expert blogs, Human Rights Council, drugs and other news (Agosto e-newsletter: blogs de especialistas, Conselho de Direitos Humanos, drogas e outras notícias)

PRI e-newsletter agosto 2015
Veja este e-mail no seu browser
Compartilhado
Chilrear
Convide um amigo
E-newsletter
Agosto 2015
Bem-vindo ao e-newsletter mensal da Reforma Penal Internacional, um round-up do PRI e outras notícias reforma penal de todo o mundo e uma variedade de justiça criminal e de recursos de direitos humanos.

As opiniões expressas nas notícias abaixo não são necessariamente as do PRI.
Na edição deste mês
NO CENTRO DAS ATENÇÕES
Novos blogs de especialistas este mês ...
Na experiência da Califórnia, não é maior do que as vítimas da criminalidade prisões quero
Neste blog especializado para PRI, Lenore Anderson, Diretor Executivo dos californianos para a Segurança ea Justiça, explica como sobreviventes do crime estão se unindo na Califórnia tanto para melhorar a prestação de serviços de recuperação de trauma para as vítimas e para defender a reforma da justiça.
Usando cultura popular para abordar a educação dos direitos legais em Serra Leoa
Serra Leoa organização - AdvocAid - está usando mídia popular, a partir de dramas policiais para a música, para educar as mulheres sobre os seus direitos legais e melhorar suas chances de uma audiência justa. O seu director, Simitie Lavaly, escreveu um blog sobre o seu trabalho para PRI.
ADVOCACIA GLOBAL 

Relatório da ONU, "implicações para os direitos do Homem do excesso de encarceramento e superlotação ' 

PRI congratula-se com o relatório do Escritório das Nações Unidas do Alto Comissariado para os Direitos Humanos (entregue para a 30ª Sessão Ordinária do Conselho dos Direitos Humanos), que analisa como os direitos humanos são afetados pelo excesso de encarceramento e superpopulação carcerária. O relatório recomenda uma   proativa e holística abordagem para resolver o problema, tais como garantir o uso da prisão preventiva como último recurso, aumentando as medidas não privativas de liberdade e sentenças proporcionais. Ver documentos apresentados à OHCHR pelos Estados, agências das Nações Unidas, a Human Rights instituições nacionais e não - Organizações Governamentais.

PRI no Conselho de Direitos Humanos da ONU 

PRI será centrado em duas questões fundamentais na próxima 30ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra (14 setembro - 2 outubro): a violência contra as crianças em detenção eo impacto das políticas de drogas sobre os direitos humanos.
  • Em 16 de Setembro, que são co-hospedar um evento paralelo com a Representação Permanente da Noruega e da Defence for Children International sobre a violência contra as crianças. Entre os participantes estão o Relator Especial sobre Tortura, Juan M E ndez e Representante Especial sobre a Violência contra a Mulher, Marta Santos Pais. Faça o download do folheto. PRI apresentará o seu novo relatório "Voz da Criança" no evento.
  • PRI está a fazer uma declaração oral para o painel sobre o impacto do problema mundial das drogas sobre os direitos humanos em 28 de setembro.
Edital para seleção de medidas anti-corrupção: O Escritório do Alto Comissariado para Direitos Humanos da ONU está solicitando as melhores práticas em matéria de medidas anti-corrupção com a realização e proteção dos direitos humanos. Prazo 30 de novembro. Mais informações.
POLÍTICAS DE DROGAS 

PRI junta-se ao Consórcio Internacional de Política de Drogas

PRI tem o prazer de se tornar um membro do Consórcio Internacional de Política de Drogas (IDPC). O Consórcio é uma rede global de 134 organizações não-governamentais que se concentram em questões relacionadas com as políticas de drogas (tráfico, produção e utilização).

Convite para reunião de consulta informal de ONG sobre UNGASS em Genebra 

Juntamente com o Consórcio Internacional de Política de Drogas eo Escritório das Nações Unidas Quakers, PRI está convidando organizações da sociedade civil interessadas para uma reunião informal de consulta ONG sobre a próxima Assembleia Geral das Nações Unidas Sessão Especial sobre drogas. A reunião terá lugar em 29 de Setembro no Escritório Quaker das Nações Unidas em Genebra. Veja mais informações e como RSVP.

Novo e-ferramenta a partir do IDPC: Comparando modelos de descriminalização das drogas

21 países e jurisdições são relatados para ter descriminalizado o uso de drogas ou posse de drogas para uso pessoal. No entanto, os modelos de descriminalização implementado em todo o mundo variam muito. Este endereço de e-ferramenta tem como objetivo mapear como esses modelos funcionam na prática, descrevendo seu quadro jurídico, o papel da polícia (se houver), o processo judicial ou administrativo, a sanção aplicável (se houver), e exemplos de países que ilustra cada modelo. O e-ferramenta permite comparar os vários modelos de descriminalização.

Outras notícias e recursos

Global: Separando o fato da ficção no debate cannabis
Brasil: Brasil caso poderia descriminalizar o porte de drogas para uso pessoal
: EUA políticas irracionais da América drogas 

Alternativas à prisão

Investir em descongestionamento: o reforço das capacidades do pessoal de serviço comunitário em Uganda 

O Departamento de Serviços à Comunidade Uganda, em parceria com a PRI e apoiado por uma bolsa da UKaid, está atualmente trabalhando em um programa para impulsionar e melhorar o uso de ordens de serviço comunitário para menores infratores. Neste blog, o coordenador do projecto, do PRI Omar Khan Phoenix, relatórios de uma sessão de capacitação para a política, liberdade condicional e funcionários do tribunal, em Jinja, Uganda oriental.

JUSTIÇA PARA CRIANÇAS


Update: Direitos das Crianças Behind Bars projeto liderado pelo Defence for Children International

ICD e dos direitos da criança organizações de 16 países europeus estão atualmente trabalhando em um projeto financiado pela União Europeia para harmonizar a monitorização e avaliação das instituições onde as crianças são privadas de liberdadeentre os estados europeus. O projeto vai produzir uma série de materiais úteis, incluindo um guia prático para os profissionais envolvidos no monitoramento de instalações para crianças, particularmente as instalações de detenção juvenil, que deverá ser publicado em fevereiro. O projeto tem um painel consultivo de especialistas que inclui Director do PRI de Desenvolvimento de Programas, Nikhil Roy.

Saiba mais sobre o projeto

MULHERES EM sistema de justiça criminal

Monitores de prisão de 13 países freqüentar a escola de verão sobre as Regras das Nações Unidas Bangkok 

O curso de imersão de uma semana sobre as Regras de Bangkok ONU foi realizada na Universidade de Bristol, conduzido por instrutores especializados, e projetado para equipar os alunos a usar as regras do acompanhamento regular das instalações de detenção das mulheres.
PRI para trabalhar com o Serviço de Liberdade Condicional Quênia para pilotar abordagem sensível ao género ao serviço da comunidade

PRI está contente por ter recebido um subsídio do Instituto Tailândia de Justiça (TIJ)para trabalhar com o Quênia e Probation Após Serviço de Atendimento ao estudo e desenvolvimento da comunidade e de liberdade condicional ordens sensíveis ao gênero, no Quênia. O estudo de pequena escala vai pesquisar práticas e experiências atuais, e utilizar os resultados da investigação para desenvolver ferramentas de avaliação infrator sensíveis ao gênero, orientações e materiais de treinamento. Saiba mais.

Oficiais de liberdade condicional do Quênia se tornarem campeões para as necessidades das mulheres delinquentes

Em abril, 18 funcionários da Kenyan Probation e Serviço Pós Cuidados e dois altos funcionários do Departamento Prisional participou de um treinamento de três dias PRI em mulheres infratores e as Regras de Bangkok da ONU em Nakuru, no Quênia. A nossa avaliação pós-treinamento mostra que os participantes começaram a influenciar a política e prática em relação às mulheres infratores em seus departamentos de liberdade condicional locais.

Prison Reform Trust (UK) entrevista: Por que se concentrar em prisão das mulheres?

A sede no Reino Unido Prison Reform Trust produziu um novo relatório curto em por que o Reino Unido deve abordar os problemas de prisão de mulheres. Ele contém uma seção útil sobre as diferenças comuns entre homens e mulheres prisioneiras. O briefing vem no início de um novo programa de três anos no Reino Unido ampla dirigida por PRT no Reino Unido, Transformando vidas: a redução prisão das mulheres.

Outras notícias e recursos

Globais: Retratos da prisão contam histórias de mulheres na guerra às drogas
Prison Reform Trust UK: estão anunciando para cargos para trabalhar em seu novo programa para reduzir a prisão das mulheres no Reino Unido.
Pena de morte e prisão perpétua 

Novo relatório do PRI sobre a pena de morte e da lei Sharia para ser lançado no parlamento do Reino Unido na segunda-feira 14 de setembro

Em muitos países do MENA e asiáticos o papel percebido de lei Sharia na formação de abordagens nacionais para a pena de morte é um dos mais importantes. A relação entre a lei da Sharia e da pena de morte é complexa e controvertida. Novo relatório do PRI - a lei da Sharia e da pena de morte - Será que a abolição da pena de morte ser infiel à mensagem do Islã? - É projetado para não-especialistas que querem entender mais sobre a lei da Sharia e jurisprudência islâmica no que se refere à pena de morte .

Ele será apresentado pelo autor, estudioso da Universidade de Cambridge, Michael Mumisa, em uma reunião do Grupo Parlamentar do Reino Unido de todos os partidos sobre a Abolição da Pena de Morte - Sala Comitê 2a, House of Lords em 18:00 na segunda-feira 14 de Setembro.

Notícias e recursos

Índia: Lei Comissão recomenda movimentos país no sentido da abolição da pena de morte

Esta semana, a Comissão Jurídica da Índia recomendou que a Índia abolir a pena de morte para além de em casos de terrorismo. O Wall Street Journal dá um resumo útil do seu raciocínio, que inclui: provas contra o papel da pena de morte como um impedimento; preocupação com a condenação arbitrária; o elevado risco de condenação injusta no sistema de justiça overstretched da Índia; condições adversas do corredor da morte no montante de 'perto tortura "; e que a Índia está atrás do resto do mundo em continuar a executar a pena de morte.

Leia breve resumo do PRI ao terrorismo, a pena de morte eo direito internacional.

Outra cobertura e opinião sobre o assunto:
Painel direito dividido em eliminar a pena de morte (The Times of India)
O processo contra a pena de morte (The Hindu)
Lei Comissão insta fim rápido para a pena de morte, exceto em casos de terrorismo(Índia Ocidental)
Ressalva duplos natureza progressive death penalty de punição (Hindustan Times)

Em outras notícias:

Canadá: Harper ressuscita promessa de vida significa Life 'em penas de prisão
Curdistão: Curdistão pendura três criminosos, quebrando pena de morte moratória
Reino Unido: 13m £ guerra no exterior da Grã-Bretanha em matéria de droga "poderia estar ajudando as execuções de fundos '
EUA: A mais alta corte do Connecticut subverte sua pena de morte
EUA:   20 detentos mostram o custo de partir o coração de envelhecer atrás das grades
EUA:   Maior fundo de pensão holandês sai Mylan devido a preocupações de pena de morte
Vaticano: reformadores da justiça penal aguardam santo aliado: Papa Francisco 
OUTRAS NOTÍCIAS 

Condições e tratamento em detenção

Projecto de lei da prisão da Birmânia é demasiado vago para proteger presos
Marrocos: imagens chocantes mostram a vida dentro das prisões do Polisario notórios
Finlândia: Comité do Conselho da Europa anti-tortura publica relatório sobre a Finlândia
EUA: confinamento solitário: punidos pela vida
Brasil: Relator Especial sobre Tortura visita o Brasil
América Latina: corrupto, violento e superlotadas: dentro das prisões da América Latina

Trabalho, reabilitação e reintegração

EUA:
 Modern Day-Slavery na prisão Workforce da América 
Namíbia:   Os presos adquirir habilidades cruciais na oficina de prisão 
Reino Unido:   Dizendo as abelhas 
Copyright © 2015 Penal Reform International, Todos os direitos reservados.
Para se inscrever entre em contato publications@penalreform.org

Nosso endereço para correspondência é:
Reforma Penal Internacional
PRI
60-62 Commercial St
Londres, Inglaterra E1 6LT
Reino Unido

Nos adicione ao seu livro de endereços


Cancelar inscrição nesta lista de preferências de assinatura de atualização

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog