segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Estudos em Ciências Criminais

Capa do livro: Estudos em Ciências Criminais, Coordenador: Daniel Pulcherio Fensterseifer

Autor(es): Coordenador: Daniel Pulcherio Fensterseifer 
ISBN: 978853625311-4 
Número de Páginas: 166 
Publicado em: 13/08/2015 
Área(s): Direito Penal

A presente obra, Estudos em Ciências Criminais, é fruto dos resultados do I Simpósio Internacional de Ciências Criminais realizado na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, Campus de Frederico Westphalen, no segundo semestre de 2013. O evento contou com a participação de professores pesquisadores de diversas universidades do Rio Grande do Sul, de Moçambique e da Alemanha.
Os temas trazidos nesta obra conversam entre si e com inúmeros tópicos inovadores diretamente relacionados às Ciências Criminais e outras áreas afins do conhecimento. Questões de relevância inquestionável nas discussões jurídicas da atualidade, tais como Justiça Terapêutica e política criminal de drogas, sistema prisional e encarceramento, presos estrangeiros no Brasil, meio ambiente e tutela penal da fauna, multiculturalismo e direito contramajoritário, justiça e jurisdição de transição, segurança pública e controle do crime, bem jurídico e lavagem de dinheiro, bem como Direito penal do Inimigo e terrorismo, são abordadas de maneira profunda, oportunizando ao leitor momentos de importante reflexão e de construção do conhecimento.
O presente livro constitui-se em material imprescindível às bibliotecas de pesquisadores, professores, profissionais do direito e estudantes da área das ciências criminais, fornecendo inquietações técnicas e científicas que contribuem com a problematização do Direito.

Mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog