quarta-feira, 19 de agosto de 2015

APAV Notícias #53 | Agosto 2015


   
 
#53 | AGOSTO 2015
 
   
   
 


NOTÍCIAS
 
APAV promove workshop IMPACT - Impacto social no Apoio à Vítima
O que é, na verdade, o impacto social? Que mudanças estamos nós a promover nas populações com que trabalhamos? Será possível tornar mensurável o impacto das nossas intervenções?São estas e outras questões que procuraremos abordar e debater ao longo do Workshop IMPACT – impacto social no apoio à vítima, que terá lugar no espaço Atmosfera M, em Lisboa, no próximo dia 30 de Setembro.
 
Ver mais
 
 
 
 
Não ao Tráfico: Segunda fase da Campanha sobre Tráfico de Seres Humanos
A APAV apresenta a segunda fase da campanha de sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos: www.naoaotrafico.pt.Além do site específico, esta nova fase da campanha apresenta mensagens em diversos meios e formatos: spots vídeo, anúncios de imprensa, cartazes, folhetos e mupis (transportes públicos e centros comerciais).
A campanha arranca na segunda metade do mês de Agosto e estará na rua durante o mês de Setembro.
 
Ver mais
 
 
 
 
In Memoriam David McKenna, Chief Executive do Victim Support Scotland e Presidente do Victim Support Europe
É com pesar que a APAV participa a morte de David McKenna, Chief Executive do Victim Support Scotland e Presidente do Victim Support Europe.David McKenna foi pioneiro no desenvolvimento internacional dos serviços de apoio à vítima e um incansável defensor dos direitos das vítimas de crime e das suas famílias desde os anos 80. Com energia e dedicação,contribuiu largamente para uma mudança do panorama das vítimas de crime, tanto nacional como internacional.
 
Ver mais
 
 
 
 
Seminário sobre furto de identidade online realiza-se em Outubro
Nos últimos anos, o furto de identidade tem recorrido a meios cada vez mais sofisticados e assumido um caráter transnacional.O Seminário PROTEUS | Furto de identidade online: prevenção, combate & apoio à vítima, a realizar-se em Lisboa, nos dias 29 e 30 de Outubro de 2015, constituirá um momento importante e único para debater questões transversais relacionadas com o furto de identidade e o seu enquadramento legal, modi operandi, investigação criminal, cooperação internacional e apoio a vítimas.
 
Ver mais
 
 
 
 


DESTAQUES
 
 


INFORMAÇÃO ÚTIL
 
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a compreender e ser compreendida, recebendo informação inteligível e comunicada de uma forma simples. 
AVISO LEGAL
 
  
 
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Director: Nuno Catarino
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt
 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog