sexta-feira, 17 de julho de 2015

APAV Notícias #52 | Julho 2015


 
   
 
#52 | JULHO 2015
 
   
   
 


NOTÍCIAS
 
APAV ouvida em Audição Parlamentar sobre Estatuto da Vítima
No âmbito do trabalho ativo de advocacia social no sentido de uma implementação efetiva da Diretiva das Vítimas em Portugal, a APAV produziu o documento de referência e de trabalho “Para um Estatuto da Vítima em Portugal: direitos mínimos das vítimas de todos os crimes – Contributo da APAV para a transposição da Directiva da UE sobre direitos, apoio e protecção das vítimas”.Este é o resultado do trabalho de análise, estudo e pesquisa de um ano que contou com a participação de cerca de 70 profissionais e peritos das mais diversas áreas que lidam, mais direta ou indiretamente, com as vítimas de crime.
 
Ver mais
 
 
 
 
In memoriam de Maria de Jesus Barroso Soares (1925-2015) | Associada Honorária da APAV
A APAV presta homenagem a Maria de Jesus Barroso Soares (1925-2015), sua associada honorária desde Março de 1996.Sempre atenta à dignidade e aos direitos humanos, no geral, também se preocupou com as necessidades das vítimas de crime, apoiando a nossa Missão em diversas ocasiões, ao longo dos anos.
A sua última acção benemérita para connosco foi presidir ao grupo de cem personalidades da vida pública que pediu ao Presidente da República a condecoração da APAV com uma Ordem honorífica.
 
Ver mais
 
 
 
 
APAV 25 Anos: Quinta de Benamor acolhe Torneio de Golf Solidário
No dia 25 de Julho realiza-se o Torneio de Golf Solidário no Campo de Golfe de Benamor (Tavira).Este evento, associado à celebração dos 25 Anos da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, tem uma vertente solidária: 50% do valor das inscrições reverte para a APAV.
Informações: 281 320 880 | reservas@benamorgolf.com
 
Ver mais
 
 
 
 
Município de Tavira atribui Medalha de Mérito Municipal à APAV
No âmbito das comemorações do Dia da Cidade de Tavira, que se realizaram no passado dia 24 de Junho, o Município de Tavira atribuiu uma Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata à APAV.A Sessão Solene teve lugar na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, tendo na ocasião sido atribuídas medalhas de bons serviços e de mérito municipal. No discurso protocolar o Presidente da C.M. Tavira, Jorge Botelho, salientou a distinção à APAV “pelo seu meritório trabalho no concelho e pelo seu 25.º aniversário”.
 
Ver mais
 
 
 
 


DESTAQUES
 
 


INFORMAÇÃO ÚTIL
 
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a ser inquirido/a o menor número de vezes possível e apenas quando estritamente necessário para efeitos da investigação criminal. 
AVISO LEGAL
 
  
 
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Director: Nuno Catarino
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog