segunda-feira, 8 de junho de 2015

Tutela Penal dos Direitos Humanos - A Proteção da Vida e da Integridade Física

Capa do livro: Tutela Penal dos Direitos Humanos - A Proteção da Vida e da Integridade Física, André Guilherme Tavares de Freitas

Autor(es): André Guilherme Tavares de Freitas 
ISBN: 978853625181-3 
Acabamento: Brochura 
Número de Páginas: 536 
Publicado em: 03/06/2015 
Área(s): Direito Penal

Sinopse: 

A presente obra desenvolve estudo profundo sobre os Direitos Humanos, sua interseção com os Direitos Fundamentais e a Dignidade da Pessoa Humana e a imprescindível tutela destes por parte do Direito Penal. Além disso, desenvolve-se uma análise da Proteção Internacional, Regional e Constitucional dos Direitos Humanos, como também das possíveis colisões entre esses direitos ou com outros bens tutelados constitucionalmente.
Especial atenção mereceu a proteção penal da vida humana e da integridade física, incluindo-se temas polêmicos como o aborto, a eutanásia, a proteção dos embriões, as investigações científicas, a clonagem humana, a greve de fome, a recusa de tratamento médico, as condutas de autolesão, a doação de órgãos e tecidos, a cirurgia de transexualismo, a esterilização voluntária e a compulsória, o direito de correção e castigo, as intervenções corporais para a busca da verdade real, o monitoramento eletrônico e muitos outros.
O direito comparado e as experiências de outras nações nos temas aqui tratados são utilizados a todo o momento neste livro. Trata-se de obra com abordagem e conteúdo agregado inédito, fruto de árduo labor e pesquisa, que tem como principal objetivo o apoio doutrinário e a orientação para estudantes, acadêmicos e profissionais do Direito e das Ciências Correlatas.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog