sexta-feira, 19 de junho de 2015

Número de pessoas que usam tornozeleira eletrônica aumenta em Teresina

A Secretaria Estadual de Justiça do Piauí (Sejus) realizou nessa quarta (17) encontro com cerca de 100 reeducandos monitorados com tornozeleiras eletrônicas e seus familiares. O monitoramento eletrônico é um serviço criado pela Sejus em 2013, para garantir o cumprimento de medidas cautelares alternativas à prisão.
O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, fez a abertura do evento e enfatizou a importância do encontro para um diálogo aberto com os monitorados. “Queremos repassar aos monitorados que estamos buscando a inserção deles na sociedade e promovendo o avanço das políticas governamentais em favor deles. São cidadãos que merecem uma segunda chance. Nossa ideia é investir nessas pessoas para que não retornem ao crime", pontua. 
O secretário Daniel Oliveira informa ainda que a Sejus vai firmar uma parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí) e outras instituições. “Vamos incentivar o empreendedorismo, para que esses monitorados tenham uma ocupação e um meio de vida digno”, comenta.
Durante o evento, os monitorados acompanharam a palestra “Processo de ressocialização como possibilidade de recomeço na sociedade”, proferida pela estagiária de Serviço Social da Secretaria de Justiça, Amanda Lima.
Uso das tornozeleiras eletrônicas será ampliado
Somente no primeiro quadrimestre de 2015, o uso de tornozeleiras eletrônicas cresceu 115,68%. Os dados, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça, apontam que, em janeiro deste ano, apenas 51 pessoas eram monitorados e, passados quatro meses, esse número cresceu para 110. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, informou que o objetivo é ampliar ainda mais o uso das tornozeleiras em todo o Estado e assim contribuir para reduzir a superlotação nos presídios.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog