quarta-feira, 13 de maio de 2015

Os primeiros momentos de liberdade de um homem que ficou preso injustamente por 36 anos


Michael Hanline, de 69 anos, foi condenado por um assassinato no fim da década de 1970, acusado de ter dado um tiro fatal em uma pessoa e escondido o corpo da vítima. Essa acusação, porém, pôde ser desmentida 36 anos depois, quando uma nova prova de DNA inocentou Michael e ele deu seus primeiros passos como um homem livre.
Depois de tanto tempo atrás das grades pagando por um crime que ele não cometeu, o projetoCalifornia Innocence conseguiu tirá-lo de lá. Eles trabalham no caso de Michael desde 1999 e não cobram absolutamente nada pelos serviços. Essa história é, no mínimo, emocionante.

Depois de passar três décadas preso sem ser culpado, Michael pôde ouvir que estava livre. Os relatórios da investigação foram revistos e a análise de DNA foi refeita, inocentando-o.

homem-preso-injustamente-36-anos-1

Com uma história assim, muitos jornalistas o encheram de perguntas ao sair da cadeia.

homem-preso-injustamente-36-anos-2

Tudo para acompanhar os primeiros passos de liberdade de Michael

homem-preso-injustamente-36-anos-7

Em entrevista, Michael disse que tudo que mais quer é pescar e andar de bicicleta, passar o tempo com a esposa Sandy e cuidar do jardim. Uma vida tranquila depois de tantos dias e noites na cela.

homem-preso-injustamente-36-anos-4

Ao andar de carro, a reação de Michael foi a de surpresa. “Meu Deus. É meio difícil. Parece que eu estou na frente de um foguete. É uma corrida incrível. Não parece que, na verdade, seja real”

homem-preso-injustamente-36-anos-5

Aproveitando os primeiros momentos de liberdade, não era nada mal fazer um lanchinho. Na rede de fast food Carl’s Jr, depois de alguns minutos tentando pensar no que pedir, ele diz que quer o hambúrguer que ele via nos comerciais antes das refeições na cadeia.

homem-preso-injustamente-36-anos-6

“É este o sabor da carne?”, disse Michael ao provar o hambúrguer.

homem-preso-injustamente-36-anos-7

Depois do ocorrido, a rede Carl’s Jr publicou no twitter que dariaa Michael um ano de hambúrgueres gratuitos. “Michael, obrigado por escolher o Carl’s Jr. Esperamos que tenha gostado. Aqui vai um pouco mais.”

homem-preso-injustamente-36-anos-8

Assista ao vídeo:

E nada é mais marcante do que essa imagem:

marcante

“Eu nunca acreditei que passaria o resto da minha vida na prisão, mas cara, 36 anos é um longo, longo tempo. Ainda bem que tudo voltou a ser como era antes.”, disse Michael.



Nenhum comentário:

Pesquisar este blog