segunda-feira, 4 de maio de 2015

Os limites da reação policial é tema de palestra na Estácio Curitiba


Os limites da reação policial é tema de palestra na Estácio Curitiba
 Promovido pelo curso de Direito da Instituição, o encontro será nesta terça-feira (5/5), aberto a toda comunidade

O curso de Direito da Faculdade Estácio Curitiba promove nesta terça-feira (5/5) o debate: “Os Limites da Manifestação Democrática e da reação policial”.  Participam do encontro alunos e professores de todos os cursos, sob a coordenação do professor de Direito Antonio Munhoz da Rocha. Toda a comunidade está convidada a participar.

Na avaliação da coordenadora do Curso de Direito, professora Glauka Silva, é importante que se reflita sobre o momento pelo qual passa o brasileiro e o paranaense, ainda sob o impacto das imagens da reação da polícia militar do Paraná diante da manifestação de professores e servidores públicos em greve.

“É importante toda a sociedade refletir sobre o seu tempo. Conversar, ouvir e argumentar, buscando informações que nos tragam uma visão clara do que acontece, é imprescindível para entendermos momentos e movimentos sociais como os que vimos no nosso Estado semana passada. Essa reflexão tem que acontecer também no ambiente acadêmico”, pondera Glauka.

  Serviço:
Palestra “Os Limites da Manifestação Democrática e da reação policial”.
Dia 05/5 às  18h
Estácio Curitiba - Auditório B da Faculdade (Av. Souza Naves, 1715).


Sobre a Estácio
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas  organizações educacionais  do Brasil  completa, em 2015,  45 anos de atuação no segmento de ensino superior.
Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia,  presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com 470 mil alunos matriculados e  uma estrutura de  cinco mil colaboradores e nove mil professores.

Todos os cursos da Estácio são reconhecidos pelo MEC, nas modalidades presencial e a distância,  de Graduação ( Tradicional e Tecnológica)  e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humana  e, também,  cursos de Pós-graduação lato sensu. Os  cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição são  avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também,  desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação ( PRONATEC) , soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho, e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado de seus alunos.  O modelo de ensino da Estácio é construído coletivamente por todo o corpo docente, respeitadas as regionalidades. Todos os alunos recebem material didático gratuito,  impresso ou digital, em uma cadeia sustentável que garante o pagamento de direitos autorais e elimina a necessidade de cópias.


Assessoria de Comunicação Estácio no Paraná
 Adriane Perin - (41) 9902-1814
 Talita Vanso - (41) 9991-5985

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog