quarta-feira, 22 de abril de 2015

Novo relatório PRI: Global de Prison Trends 2015


Globais Trends Prisionais 2015
Um novo relatório do PRI e do podcast

Caros colegas,

Eu gostaria de chamar a vossa atenção para o nosso novo relatório - Tendências Globais Prisionais 2015 - o primeiro do que esperamos venha a ser uma série anual de relatórios descrevendo as tendências globais-chave no uso e na prática do encarceramento e identificando alguns dos desafios prementes enfrentados pelos Estados na organização de seu sistema penitenciário, de acordo com normas e padrões internacionais.

Os tópicos incluem:
· Populações prisionais e as taxas de prisão
· Gestão Prisional
· Regimes prisionais
Novas tecnologias
· Justiça Criminal, política social e desenvolvimento sustentável

O relatório também inclui uma seção de pull-out especial enfoque no impacto da"guerra às drogas" e suas implicações para a gestão penitenciária.

Desenvolvimentos internacionais importantes, projetos de pesquisa recentes e decisões judiciais que abriu precedente são destacados por toda parte, juntamente com abundantes exemplos de má prática, promissora e bom de uma ampla gama de países de todas as regiões.

Temos também produziu um podcast de 25 minutos , que investiga três temas com maior profundidade por meio de entrevistas com três convidados especialistas: condenação e discriminação (com Bryan Stevenson, diretor da Iniciativa Equal Justice); a influência da arquitetura prisional na reabilitação (com Dr Marayca López, US justiça planner); e o uso da tecnologia de prisão (com Rob Allen, especialista em justiça criminal).

Esperamos Globais Trends Prisionais irá fornecer uma importante fonte de dados, orientação, boas práticas e de inspiração para uma vasta gama de intervenientes da justiça penal, tanto os decisores políticos e os profissionais.

Ninguém que já esteve dentro de uma prisão pode evitar a realidade de que as chances de receber justiça são - na maioria dos cenários - empilhadas contra os mais pobres e os mais marginalizados na sociedade. Por isso, esperamos também que que este relatório será, portanto, particularmente útil para a comunidade internacional nos seus esforços atuais para elaborar uma agenda de desenvolvimento pós-2015, que promete tanto para deixar ninguém para trás e reconhece a importância da justiça e da segurança para garantir estável e sociedades pacíficas.

Esperamos que você encontre o relatório útil e saber a sua opinião .

Com os meus melhores votos,

Andrea Huber
Diretor de Política, Reforma Penal Internacional
Copyright © 2015 Reforma Penal Internacional, Todos os direitos reservados. Para se inscrever entre em contatopublications@penalreform.org 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog