sábado, 3 de janeiro de 2015

APAV_notícias #45 | Dezembro 2014


  

APAV apresenta novo site sobre Violência Sexual

A APAV acaba de lançar um novo site sobre Violência Sexual: www.apav.pt/violenciasexual.
O novo site foi desenvolvido no âmbito do projecto Unisexo 2 – prevenção da violência sexual no ensino superior, tendo sido apresentado na sessão de encerramento do Projecto que se realizou em Coimbra, no passado dia 18 de Dezembro.
Este novo site da APAV reúne e sintetiza informação sobre Violência Sexual: o que é; o seu impacto; o que fazer se for vítima; como se manter seguro/a; e o apoio da APAV.
Site: apav.pt/violenciasexual

APAV promoveu conferência sobre Medidas de Proteção


A APAV promoveu no passado dia 28 de Novembro uma conferência com o mote “Medidas de Proteção nos Estados-Membro da EU: Para onde caminhamos?".
Esta conferência, realizada no Hotel Olissipo Oriente (Lisboa), teve por objectivo descortinar o funcionamento e a aplicação das medidas de proteção das vítimas de violência nas relações de intimidade, assédio persistente (stalking) e violência doméstica.
Ler mais

12ª Corrida de Solidariedade realiza-se a 29 Março 2015

No dia 29 de Março de 2015 realiza-se a 12ª edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias, entre Alcântara e Belém (Lisboa).
Esta é uma iniciativa solidária promovida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
A Corrida da Solidariedade ISCPSI/APAV tem um percurso de 10 quilómetros, e é uma competição de atletismo. A Marcha das famílias, com 3,5 quilómetros, não tem cariz competitivo.
A partida terá lugar junto ao edifício do ISCPSI (Rua 1º de Maio, Alcântara), estando a meta situada junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.
Inscrições: corridadesolidariedade.org
 

Em Destaque

Este mês temos em destaque oProjeto POEMS - Mapping the legislation and assessing the impact of Protection Orders in the European Member States.

Parceiro em destaque



Microsite em destaque



Publicação em destaque



Com o apoio:

A vítima de crime tem direito a:



Aviso legal


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog