terça-feira, 25 de novembro de 2014

APAV_notícias #44 | Novembro 2014


  

Basta que me batas uma vez. #25novembro

Assinalando o dia 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a APAV promove uma ação de sensibilização:
- tire uma selfie e faça upload na sua página de Instagram
- identifique (junto dos seus lábios) @APAV_apoio_a_vitima
- adicione a legenda: Basta que me batas uma vez. #25novembro
- partilhe e convide todos os seus contactos a participar.

APAV presente na conferência "Victims of Crime beyond 2015"

No passado dia 18 de Novembro realizou-se a conferência "Victims of Crime beyond 2015", um evento promovido pelo Victim Support Europe (VSE) que teve lugar no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Esta foi uma oportunidade importante para analisar a implementação da Directiva Europeia, bem como para planear o reforço dos direitos das vítimas para o futuro. A APAV esteve representada no evento através do Presidente João Lázaro, que presidiu à conferência, ocupando actualmente a vice-presidência do VSE.
Ler mais

Conferência "Medidas de Proteção nos Estados-Membros da UE


A APAV promove a Conferência "Medidas de Proteção nos Estados-Membros da UE: Para onde caminhamos?", que terá lugar no dia 28 de Novembro no Hotel Olissipo Oriente, Lisboa.
As medidas de proteção podem providenciar a segurança das vítimas (de violência nas relações de intimidade, de stalking ou de violência doméstica), mas pouco sabemos sobre o seu funcionamento e a sua aplicação prática. (...)
Ler mais

Para ajudar partilhe: Não ao Tráfico!

A APAV apresentou uma nova campanha de sensibilização sobre a temática do tráfico de seres humanos: Para ajudar partilhe: www.naoaotrafico.pt.

Promover a sensibilização sobre o tráfico humano, com ênfase na exploração laboral, de forma a tornar possível o reconhecimento de situações relacionadas com este crime e evitar situações de risco, é o objectivo principal deste projecto.
Ler mais
 

Em Destaque

Este mês temos em destaque o site ABC Justiça.

Parceiro em destaque



Microsite em destaque



Spot em destaque



Com o apoio:

A vítima de crime tem direito a:



Aviso legal


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog