segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O próximo filme que você vai assistir.




head
O próximo filme que você vai assistir talvez esteja aqui, entre nossos lançamentos. Confira!

Hannah Arendt - Ideias que chocaram o mundo
Hannah Arendt e seu marido Heinrich são judeus alemães que chegaram aos Estados Unidos como refugiados de um campo de concentração nazista na França. Para ela a América dos anos 50 é um sonho, e se torna ainda mais interessante quando surge a oportunidade de cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para a The New Yorker. Assista trailer

Estamira
Conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e vive e trabalha há mais de 20 anos no Aterro Sanitário de Jardim Gramacho. Com um discurso eloqüente, filosófico e poético, Estamira discute de forma íntima questões de interesse global, como o destino do lixo produzido pelos habitantes de uma metrópole e os subterfúgios que a mente humana encontra para superar uma realidade insuportável de ser vivida. Assista trailer

Uma História do Comunismo
A partir de depoimentos de renomados historiadores e de imagens raras de arquivos históricos da Rússia, da China, dos Estados Unidos e de vários países europeus, Patrick Rotman e Patrick Barbéris, dois jornalistas especializados em história e geopolítica, reconstituem a trajetória de um dos mais polêmicos sistemas ideológicos de todos os tempos. Um programa indispensável para educadores, estudantes e pesquisadores.

Adeus, Camaradas!
Documentário inédito do canal francês ARTE sobre o apogeu e a queda da União Soviética e do bloco comunista, entre os anos de 1975 e 1991. É um programa imperdível para professores, pesquisadores, alunos e todos os interessados em conhecer mais sobre esse período fundamental da história da Humanidade. Assista trailer.

Mandela - O Caminho Para A Liberdade
Filme baseado na autobiografia do ex-presidente Sul-Africano Nelson Mandela, que narra sua infância, sua escolaridade e 27 anos de prisão antes de se tornar presidente e trabalhar para reconstruir a sociedade de uma país completamente segregado. Assista trailer.

A menina que roubava livros
Baseado no bestseller, “A Menina Que Roubava Livros”, conta a história de uma corajosa garota que transforma a vida de todos ao seu redor quando é levada para viver com sua nova família na Segunda Guerra Mundial na Alemanha. O poder das palavras e da imaginação se transformam em uma fuga dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. Assista trailer.

Powaqqats - A vida em transformação
Corajoso, perturbador e épico, este filme coloca em discussão tudo o que pensamos saber sobre a sociedade contemporânea. Através da justaposição das imagens de culturas antigas com as da vida moderna, Powaqqatsi expõe o custo do progresso humano.Assista trailer.

Adeus, Meninos - Edição Definitiva
Baseado nas lembranças de Louis Malle, Adeus, Meninos é um dos melhores filmes já realizados sobre a infância. Uma obra humanista dirigida com delicadeza e emoção por Malle.  Esta Edição Definitiva traz a versão restaurada do filme e quase uma hora de extras inéditos. Assista trailer.

Baraka - Um Mundo Além das Palavras
Baraka é uma antiga palavra que pode ser traduzida como o sopro ou a essência da vida, de onde se desencadeia o processo de evolução da vida. Com imagens captadas em 24 países, nos seis continentes do globo, Baraka busca traduzir visualmente a ligação do ser humano com a Terra. Baraka é um espetáculo visual deslumbrante que deve ser visto, sentido e vivido para ser compreendido. Assista trailer.

Intérpretes do Brasil
Neste DVD duplo, Intérpretes do Brasil, de Isa Grinspum Ferraz, uma série de quinze entrevistas com grandes intelectuais brasileiros sobre a cultura, a religião e os diferentes grupos sociais de nosso país. Dos mesmos criadores do premiado O Povo Brasileiro.

Violeta foi para o céu
Baseado no romance homônimo de Ángel Parra – filho de Violeta – “Violeta Foi Para o Céu” é o retrato da famosa pintora, escultora, poeta e cantora chilena Violeta Parra, considerada a fundadora da música popular chilena e mais importante folclorista do Chile, apresentando seus trabalhos, memórias, sentimentos, fragmentos de sua vida e amores. Assista trailer

Para a democratização das comunicações e o crescimento da mídia contra-hegemônica assine Caros Amigos 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog