quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Apresentação de campanha de combate ao Tráfico de Seres Humanos

No próximo dia 7 de Outubro, terça-feira, a APAV vai apresentar uma nova campanha de sensibilização sobre a temática do tráfico de seres humanos. A sessão de apresentação terá lugar na Sede da APAV (Rua José Estêvão 135-A,  Lisboa), pelas 11h30.

Segundo o Relatório Anual do Observatório de Tráfico de Seres Humanos, em 2013 foram sinalizadas 299 pessoas como presumíveis vítimas de tráfico de seres humanos (das quais 49 menores), sendo 45 pessoas posteriormente confirmadas como vítimas deste crime.

Promover a sensibilização sobre o tráfico humano, com ênfase na exploração laboral, de forma a tornar possível o reconhecimento de situações relacionadas com este crime e evitar situações de risco, é o objectivo principal deste projecto. A APAV presta apoio a estas vítimas através de toda a sua rede, nomeadamente pela UAVM – Unidade de Apoio à Vítima Migrante e do CAP-SUL – Centro de Acolhimento e Proteção para Vítimas de Tráfico de Seres Humanos.

Esta campanha é desenvolvida no âmbito do Projecto Briseida, promovido pela APAV e co-financiado pela Comissão Europeia. A campanha conta com a parceria mecenática da agência criativa Legendary People + Ideas e com o apoio de diversos meios e instituições.


RSFFmkt@apav.pt | 21 358 79 15

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog