quarta-feira, 29 de outubro de 2014

APAV_notícias #43 | Outubro 2014

  

Para ajudar, partilhe: Não ao Tráfico!

A APAV apresentou uma nova campanha de sensibilização sobre a temática do tráfico de seres humanos: Para ajudar partilhe: www.naoaotrafico.pt.
Promover a sensibilização sobre o tráfico humano, com ênfase na exploração laboral, de forma a tornar possível o reconhecimento de situações relacionadas com este crime e evitar situações de risco, é o objectivo principal deste projecto.
Esta campanha é desenvolvida no âmbito do Projecto Briseida, promovido pela APAV e co-financiado pela Comissão Europeia. A campanha conta com a parceria mecenática da agência criativa Legendary People + Ideas e com o apoio de diversos meios e instituições.
www.naoaotrafico.pt

Conferência "Medidas de Proteção nos Estados-Membros da UE"

No dia 28 de Novembro realiza-se a Conferência "Medidas de Proteção nos Estados-Membros da UE: Para onde caminhamos?", no Hotel Olissipo Oriente, Lisboa.
As medidas de proteção podem providenciar a segurança das vítimas (de violência nas relações de intimidade, de stalking ou de violência doméstica), mas pouco sabemos sobre o seu funcionamento e a sua aplicação prática. (...)
Ler mais

20 Outubro: Dia Mundial de Combate ao Bullying

Assinalou-se no dia 20 de Outubro o Dia Mundial de Combate ao Bullying. O bullying é uma realidadepreocupante, para a qual importa sensibilizar. A APAV alia-se ao combate deste tipo de violência, alertando para o seu impacto nas vítimas, seus familiares e amigos.
Através da sua rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima, a APAV presta apoio gratuito e confidencial a vítimas deste tipo de violência, seus familiares e amigos. É também fundamental a acção que a APAV tem vindo a desenvolver na sensibilização e prevenção junto dos alunos nas escolas.

APAV Açores promoveu III Jornadas contra a Violência

A APAV Açores promoveu as III Jornadas contra a Violência, no Centro de Estudos Natália Correia, em Ponta Delgada.
O evento abordou temas como “O Direto das Vítimas à Informação”, “Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio”, “Crianças e Jovens Vítimas de Cyberbullying” e “Tráfico de Seres Humanos”, contando com um painel de vários especialistas.
Ler mais
 

Em Destaque

Este mês temos em destaque a nova campanha Não ao Tráfico de Seres Humanos.

Parceiro em destaque



Spot em destaque



Publicação em destaque



Com o apoio:

A vítima de crime tem direito a:



Aviso legal


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog