segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Jantar temático 'última refeição de condenados' gera revolta

O evento, chamada de Ceia do Corredor da Morte, daria aos convidados a oportunidade de "saborear uma última refeição, sem a desagradável parte da execução".
O cardápio era baseado nos pedidos mais comuns feitos por detentos à beira da morte e convites estavam sendo vendidos online por 50 libras (R$ 190).
O site do evento na internet mostrava imagens de prisioneiros reais no corredor da morte com seus pedidos escritos em placas penduradas no pescoço.
"Se você ama comida, em algum momento da sua vida você já deve ter discutido a antiga questão 'Qual será minha última refeição?'", dizia a página do evento.
"Na noite de sua detenção, você se juntará a outros 80 companheiros e experimentará uma noite atrás das grades num dos restaurantes de segurança máxima de Londres onde nossos chefes penitenciários servirão um banquete de cinco pratos (baseados) nos últimos jantares mais interessantes e populares do corredor da morte".
Mas a reação contra o evento foi feroz na internet, com diversos internautas criticando o uso de imagens de pessoas que foram executadas como Replica watchespropaganda para o jantar, que foi cancelado.
Agora, na página do evento na internet, há um pedido de desculpas dos organizadores.
"Estamos chocados e tristes com a reação ao (projeto) Jantares do Corredor da Morte e estamos verdadeiramente muito tristes por qualquer ofensa causada. O projeto é destinado a explorar o conceito das últimas refeições; quem já foi a algum jantar provavelmente já teve essa conversa - como você gostaria que sua última refeição fosse".
"Diante da reação à ideia, estamos omega Replica Watches considerando nossos próximos passos e iremos atualizá-los com a nossa decisão".

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog