quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Boletim APAV - Agosto 2014


Secretária de Estado da Igualdade inaugura CAP SUL

A Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e Igualdade, Teresa Morais, visitou e inaugurou o Centro de Acolhimento e Proteção – CAP SUL, para vítimas de tráfico de seres humanos, que resultou da Carta de Compromisso celebrada com a APAV para o efeito.
O novo Centro de Acolhimento e Proteção visa promover uma intervenção qualificada (...)
Ler mais

III Jornadas Contra a Violência nos Açores

A APAV promove no dia 30 de Setembro as III Jornadas Contra a Violência, no Centro de Estudos NatáliaCorreia, em Ponta Delgada.
Esta edição das Jornadas é dedicada a quatro temáticas centrais: Direito das vítimas à informação; Apoio a familiares e amigos de vítimas de homicídio; Crianças e Jovens vítimas de Cyberbullying; e Tráfico de Seres Humanos.
apav.pt/evento

Colabore no Observatório de Decisões Judiciais

Para um melhor cumprimento da sua missão, que é também de alerta, a APAV criou um Observatório deDecisões Judiciais, através do qual se procede à recolha de decisões judiciais que permitam melhor conhecer a realidade do sistema judicial português.
Assim, pedimos a contribuição de tod@s, partilhando decisões a que tenham acesso.

Seminário Direitos das Vítimas a Serviços de Qualidade

No dia 18 de Setembro realiza-se o Seminário "Direitos das Vítimas a Serviços de Qualidade", no Hotel Fénix Lisboa.
O Seminário será uma oportunidade de excelência para reunir várias perspetivas sobre as necessidades específicas das vítimas de crime e os seus direitos, bem como a experiência comparada em diferentes países europeus.
apav.pt/quality

Em Destaque


Este mês temos em destaque o spot "Se pode complicar, para quê facilitar?". Esta campanha foi desenvolvida com o objectivo de sensibilizar para a prevenção e apoio às vítimas de crimes contra o património.

Site em destaque



Parceiro em destaque



Publicação em destaque



Com o apoio:


A vítima de crime tem direito a:



Aviso legal


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog